Brasil A e Chile largam vencendo no Desafio das Américas de futcegos
Ala chileno Victor Silva tenta a "lambreta" (drible no qual ergue a bola atrás do copo com os dois pés e joga ela por cima do corpo para buscá-la à frente) ao lado do colombiano Alex Martínez. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

Brasil A e Chile largam vencendo no Desafio das Américas de futcegos

por Comunicação CBDV publicado 2022/07/05 17:53:00 GMT-3, Última modificação 2022-07-05T17:55:27-03:00
Nesta quarta, clássico entre brasileiros e argentinos abre a rodada, que terá ainda time B da casa jogando por recuperação no torneio

05/07/2022
São Paulo/SP


O Desafio das Américas de futebol de cegos, torneio amistoso que reúne quatro países no Centro de Treinamento Paralímpico, começou nesta terça-feira (5), em São Paulo, com vitórias do Brasil A (o país está representado por duas equipes) e Chile em uma rodada com oito gols em duas partidas. A competição, que será disputada até sábado, tem transmissão ao vivo da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) pelo YouTube. Os links se encontram abaixo junto com a tabela.


O primeiro duelo colocou em lados opostos da quadra de grama sintética jogadores acostumados a defender a mesma bandeira: Brasil A, de camisa amarela e formada pela base da Seleção (Luan; Maicon, Tiago Paraná, Ricardinho e Nonato), e Brasil B, de azul e reunindo as promessas da modalidade (Matheus; Raynã, Maxwell, Jonatan e Samir), fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol, até que Ricardinho abriu a conta aos 11 minutos para a equipe treinada por Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção. Na etapa final, os garotos dirigidos por Josinaldo Sousa, o Bamba, auxiliar de Fábio, sentiram um pouco o peso da estreia e viram Jardiel, Nonato e Tiago Paraná marcarem para definir o placar em 4 a 0.

177A6724.JPG
Imagem capta o momento em que a bola chutada por Ricardinho, que aparece à esquerda, entra
no ângulo esquerdo do goleiro Matheus.



Já a segunda partida, entre Chile e Colômbia, foi bem mais equilibrada e com emoção até o apito final. Os chilenos saíram na frente com Benjamin Iglesias, que acertou um chute rasteiro cruzado, sem chances para o goleiro Andrés Correa, aos 12 da etapa inicial. Juan Quintero deixou tudo igual no começo do segundo tempo. Tensas, ambas as equipes foram acumulando faltas, até que a Colômbia estourou seu limite de quatro coletivas. Victor Silva não aproveitou o primeiro tiro livre que os chilenos tiveram à disposição, mas logo em seguida ao rebote do goleiro, fez linda jogada e bateu no canto para marcar o segundo gol. Vinte segundos depois, o Chile voltou à marca dos oito metros em nova infração colombiana. Desta vez, Esteban Campos bateu e converteu: 3 a 1. A partir do terceiro gol, o que se viu foi uma sucessão de tiros livres desperdiçados, de lado a lado. O Chile perdeu outras duas cobranças, com Sebastián Herrera e Roberto Ayala. Mas a colômbia não ficou atrás e errou três tentativas, com Jhon González, Juan Quintero e Javier Sequeda – todas defendidas pelo goleiro Matías Gonzalez.


"Estamos contentes por termos vencido. É uma vitória que nos dá ânimo. Mas cometemos muitas faltas, é algo que precisaremos melhorar para a próxima partida", admitiu o arqueiro, referindo-se ao confronto desta quarta, quando a Seleção Chilena vai encarar o Brasil B, a partir das 15h30. Mais cedo, às 14h, Brasil A e Argentina fazem o clássico mundial da modalidade.


Confira a tabela completa com os links de transmissão para cada dia: 

 

TABELA DE JOGOS 
Horário
TERÇA FEIRA - 5 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
Brasil A 4 X 0 Brasil B
Chile 3 X 1 Colômbia
QUARTA FEIRA - 6 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
14:00 Argentina   X   Brasil A
15:30 Chile   X   Brasil B
QUINTA FEIRA - 7 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
14:00 Colômbia   X   Brasil B
15:30 Argentina   X   Chile
SEXTA FEIRA - 8 DE JULHO 
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
14:00 Brasil A   X   Chile
15:30 Colômbia   X   Argentina
SÁBADO - 9 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
09:00 Brasil A   X   Colômbia
10:30 Brasil B   X   Argentina


CLIQUE AQUI e confira a GALERIA DE IMAGENS do evento.

Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo