Perguntas Frequentes

por admin publicado 2021/11/29 11:35:00 GMT-3, Última modificação 2024-01-05T14:28:04-03:00

1. O que é a CBDV?
A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) é a entidade que gere nacional e internacionalmente as modalidades paralímpicas Futebol de Cegos, Goalball e Judô e as não paralímpicas Futebol B2/B3 e Powerlifting.

 

2. Quem é o Presidente da CBDV?
O Presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais é José Antônio Ferreira Freire, eleito em março de 2017 e reeleito em março de 2021. Militante no movimento de esportes para cegos há mais de 30 anos, já foi atleta, dirigente de clube, Federação e Confederação. Foi Coordenador da Modalidade Futebol de 5 da CBDV entre 2011 e 2016, e fez parte da fundação da entidade.

 

3. Qual o papel da CBDV no esporte paralímpico?
O papel da Confederação é representar, dirigir e coordenar o seguimento paradesportivo para pessoas com deficiência visual, tanto em nível nacional quanto internacional, desenvolvendo todas as modalidades administradas através da organização e execução de seu calendário esportivo.

 

4. Como faço para filiar uma entidade?
Para filiação de uma entidade é necessário o encaminhamento de alguns documentos para a CBDV.
Para maiores informações clique aqui

 

5. Como participar de um evento organizado pela CBDV?
Para a participação dos eventos os atletas deverão estar vinculados uma entidade que esteja filiada a CBDV. Em seguida a entidade deverá realizar o cadastro do atleta na Confederação para que possa competir.
Para maiores informações clique aqui.

 

6. Um atleta que está cadastrado em uma entidade pode competir por outra?
Sim. Para que isso aconteça é necessário que o atleta seja transferido ou emprestado de uma entidade para outra.
Para maiores informações clique aqui.

Voltar ao topo