Brasil vence três e perde duas na estreia da Copa das Nações de goalball

Brasil vence três e perde duas na estreia da Copa das Nações de goalball

por Comunicação CBDV publicado 2022/10/07 15:04:38 GMT-3, Última modificação 2022-10-07T15:04:38-03:00
Após tropeçar contra turcos, Seleção masculina deve fazer confronto direto com lituanos neste sábado por vaga na semifinal

07/10/2022
São Paulo/SP


O Brasil entrou em quadra cinco vezes nesta sexta (7), primeiro dia de competição da Copa das Nações de goalball, e conseguiu três vitórias com as equipes feminina e masculina. Neste sábado, o país lutará por classificação aos mata-matas do torneio que vem sendo disputado em Berlim, na Alemanha, e serve de preparação para o Campeonato Mundial de Portugal, marcado para dezembro. A derrota de virada para a Turquia no seu terceiro jogo obriga os rapazes a vencerem seus dois duelos restantes da etapa classificatória, incluindo um possível confronto direto com a Lituânia, por uma vaga na semifinal. Confira os resultados:


Feminino

Dinamarca 6 x 8 BRASIL
EUA 6 x 2 BRASIL


Masculino

BRASIL 8 x 1 Polônia
Bélgica 4 x 14 BRASIL
BRASIL 5 x 6 Turquia


As meninas comandadas por Gabriel Goulart venceram as dinamarquesas, mas não conseguiram parar o volume ofensivo das norte-americanas, suas maiores rivais na modalidade e com quem dividirão a chave do Mundial. Já os homens dirigidos por Jônatas Castro passaram sem problemas por poloneses e belgas e vinham controlando a partida contra a Turquia, de quem já haviam perdido este ano na Copa Ancara. A pouco mais de três minutos para o fim do jogo, a vantagem brasileira no placar era de 4 a 2. Uma sucessão de erros defensivos permitiu aos turcos virarem para 5 a 4 e, depois, ainda marcarem o sexto antes que Leomon Moreno descontasse nos segundos finais. Vale lembrar que os dois países também dividirão o mesmo grupo no Mundial.


A Copa das Nações reúne 12 países no torneio masculino (Grupos A e B) e oito no feminino (Grupos C e D).


Grupo A
ALEMANHA
CANADÁ
ESPANHA
ESTADOS UNIDOS
FRANÇA
SUÉCIA


Grupo B
BÉLGICA
BRASIL
DINAMARCA
LITUÂNIA
POLÔNIA
TURQUIA


Grupo C
ALEMANHA
CANADÁ
GRÃ-BRETANHA
ISRAEL


Grupo D
BRASIL
DINAMARCA
ESTADOS UNIDOS
FRANÇA


Na chave dos homens, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam. Já na categoria das mulheres, todas as quatro seleções de cada grupo passam para as quartas de final, quando os cruzamentos terão: 1º C x 4º D; 1º D x 4º C; 2º D x 3º C; 2º C x 3º D.


Veja a agenda deste sábado:

05:00 França x BRASIL (feminino)
06:00 Dinamarca x BRASIL (masculino)
13:00 BRASIL x Lituânia (masculino)


Brasileiros e lituanos têm seis pontos cada. A tendência natural é que cheguem ao seu duelo brigando com os turcos pelas duas vagas do Grupo B. A competição conta com transmissão ao vivo. CLIQUE AQUI para acessar a página dos links.

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo