CBDV lança Guia Oficial do Campeonato Brasileiro de Goalball 2022
Imagem da capa do Guia Oficial em fundo predominantemente roxo traz a logo do evento, que é um desenho de atleta de goalball em tons de branco, amarelo e laranja, ao lado do nome da competição. No topo, os endereços da CBDV nas redes sociais. No rodapé, as logos da Loterias Caixa, da CBDV e do CPB.

CBDV lança Guia Oficial do Campeonato Brasileiro de Goalball 2022

por Comunicação CBDV publicado 2022/09/19 11:03:00 GMT-3, Última modificação 2022-09-20T11:23:25-03:00
Torneio começa no próximo domingo, em São Paulo, e reunirá 27 times; semifinais e disputas por medalha terão transmissões ao vivo

19/09/2022
São Paulo/SP


A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulga nesta segunda-feira (19) o Guia Oficial do Campeonato Brasileiro de Goalball 2022 – Série A, torneio que reunirá a elite da modalidade entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O documento de 45 páginas contém a relação dos atletas inscritos por equipe (são 151 ao todo), lista dos campeões ano a ano, tabela de jogos, entre outras informações.


Todos os clubes participantes receberão o arquivo em PDF, que também pode ser baixado NESTE LINK.


Este será o maior Brasileiro da modalidade já realizado desde que a Confederação passou a administrá-la, em 2011: são 15 equipes no torneio masculino (três a mais do que em 2021) e 12 no feminino (quatro a mais em relação ao ano passado). A competição terá 64 partidas, sendo que as finais das duas categorias terão transmissão ao vivo do SporTV. A decisão feminina está marcada para o dia 30, uma sexta-feira, às 10h (de Brasília). Já a final masculina será disputada no sábado (1), no mesmo horário. Semifinais e disputas por bronze serão mostradas também ao vivo pelos canais do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

 

Guia_Goalball_2022.jpg
Página do Guia traz as informações da equipe feminina do Cetefe: ano de fundação, atletas inscritas, nome da treinadora, número de títulos na Série A e colocação na edição anterior. À direita, o escudo da equipe.


Outra boa notícia é a volta do público. Após a edição passada ter sido fechada por conta da Covid-19, agora, o acesso ao CT está liberado, e a entrada é gratuita. O local fica na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Quem for de carro pode digitar "Centro Paralímpico Brasileiro" no seu aplicativo de navegação. Há estacionamento gratuito. De transporte público, a melhor alternativa é o ônibus da linha 605A/10 Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara, que parte do Terminal Jabaquara e passa por dentro do CT.


Imprensa

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Campeonato Brasileiro de Goalball 2022 - Série A podem enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo por qual irá cobrir o evento e o comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19.

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

 

 

Voltar ao topo