Judô ao vivo: confira programação e onde assistir ao Grand Prix do Egito
Alana brinca com Rebeca simulando que está dando um mata-leão na colega enquanto ambas sorriem para a foto. Ao fundo, alguns atletas estão conversando em um círculo. Foto: Divulgação/ CBDV.

Judô ao vivo: confira programação e onde assistir ao Grand Prix do Egito

por Comunicação CBDV publicado 2023/03/10 11:21:00 GMT-3, Última modificação 2023-03-10T11:23:17-03:00
Seleção Brasileira terá 12 atletas competindo segunda e terça-feira; lutas preliminares serão às 5h (de Brasília)

10/03/2023
São Paulo/SP


Seleção Brasileira de judô paralímpico vai disputar sua segunda competição da temporada, o Grand Prix de Alexandria, no Egito, nas próximas segunda (13) e terça (14). As lutas preliminares começam às 5h e o bloco das finais, às 10h (horários de Brasília). Haverá transmissão ao vivo pelo canal da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) no YouTube (LINK AQUI). Ainda não foram divulgados os links específicos para cada área de combate. Depois de conquistar a primeira etapa do circuito, em Portugal, no mês passado, o Brasil contará com 12 atletas em ação. Confira a programação do evento:


Dia 12 (domingo)

Sorteio das chaves: 15h30 (de Brasília).

Dia 13 (segunda-feira)

Início das lutas preliminares: 5h (de Brasília).
Categorias: feminino até 48 kg (J1 e J2) e até 57 kg (J1 e J2); masculino até 60 kg (J1 e J2) e até 73 kg (J1 e J2).
Brasileiros no tatame: Giulia Pereira, Rosi Andrade, Larissa Silva, Lúcia Araújo, Elielton Oliveira, Rayfran Pontes e Thiego Marques.
Início do bloco final: 10h.

Dia 14 (terça-feira)

Início das lutas preliminares: 5h (de Brasília).
Categorias: feminino até 70 kg (J1 e J2) e acima de 70 kg (J1 e J2); masculino até 90 kg (J1 e J2) e acima de 90 kg (J1 e J2).
Brasileiros no tatame: Alana Maldonado, Rebeca Silva, Arthur Silva, Marcelo Casanova e Sergio Fernandes.
Início do bloco final: 13h.


O Grand Prix contará pontos para o ranking mundial – lista que vai nortear a distribuição da maioria das vagas da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. As outras duas etapas do circuito da IBSA serão disputadas em Baku, no Azerbaijão, em setembro, e Tóquio, no Japão, em dezembro. A de Antalya, na Turquia, que seria realizada em abril, foi cancelada em virtude do terremoto que atingiu o país. Além dos eventos do Grand Prix, a Seleção Brasileira de judô vai disputar este ano os Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham (ING), em agosto, e os Jogos Parapan-Americanos, em Santiago (CHI), em novembro.


A Seleção vem para esta temporada embalada pela campanha histórica do ano passado, quando conquistou o Pan do Canadá, em dezembro, ficou em quarto lugar no Mundial de Baku, em outubro, e foi campeã das três etapas do Grand Prix da IBSA: em São Paulo (Brasil), Nur-Sultan (Cazaquistão) e Antalya (Turquia). 


O judô é uma das modalidades que mais rendeu medalhas ao país na história dos Jogos Paralímpicos: foram 25 ao todo, sendo cinco ouros, nove pratas e 11 bronzes.

 

SAIBA MAIS:

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do judô paralímpico brasileiro.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo