Modalidades da CBDV ganham manuais de iniciação a crianças com deficiência
Imagem reúne as capas dos manuais de futebol de cegos, goalball e judô. Cada uma traz os respectivos desenhos estilizados e coloridos de atletas representando a modalidade.

Modalidades da CBDV ganham manuais de iniciação a crianças com deficiência

por Comunicação CBDV publicado 2022/04/06 11:53:10 GMT-3, Última modificação 2022-04-06T11:53:10-03:00
CPB lança cartilhas de oito esportes voltadas a professores que queiram implementá-los em escolas, clubes ou associações

06/04/2022
São Paulo/SP

 

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) lançou na última terça-feira (5) o Manual de Iniciação ao Esporte Paralímpico para professores que atuam com crianças e jovens com deficiência seja em ambiente escolar seja em clubes ou associações. São cartilhas de oito modalidades, incluindo as três administradas pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) que integram a grade dos Jogos Paralímpicos: futebol de cegos, goalball e judô.


Produzido pelos professores da Escola Paralímpica de Esportes do CPB e dirigido pela Academia Paralímpica, o Manual  conta com explicação das regras de cada modalidade, classificação esportiva, histórico, além de atividades lúdicas. Fora os três esportes já citados, também foram contemplados: atletismo, bocha, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. O principal objetivo do projeto é reforçar a promoção e aumentar o fomento da prática esportiva para pessoas com deficiência.


A cartilha de cada modalidade será disponibilizada gratuitamente no site da Educação Paralímpica. Para acessar a área dos Manuais, CLIQUE AQUI.


"Queremos criar, de fato, oportunidades. O CPB faz isso em duas frentes: capacitamos os professores e garantimos o acesso aos alunos de hoje. Essas ações são de extrema importância para as pessoas com deficiência do presente e do futuro", discursou o presidente do Comitê, Mizael Conrado, que foi bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).


*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo