No masculino, Sesi e Cetefe fazem final inédita neste sábado, com SporTV
Técnico Gabriel Goulart, do Cetefe, abraça André Dantas na comemoração da vitória sobre o Santos. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

No masculino, Sesi e Cetefe fazem final inédita neste sábado, com SporTV

por Comunicação CBDV publicado 2022/09/30 16:43:44 GMT-3, Última modificação 2022-09-30T16:43:44-03:00
Após times protagonizarem decisão com as mulheres, agora será a vez dos rapazes lutarem pelo título brasileiro de 2022

30/09/2022
São Paulo/SP

 

Sesi São Paulo e Cetefe-DF são, definitivamente, os protagonistas do Campeonato Brasileiro 2022 - Série A. Horas após suas equipes femininas duelarem pelo título nacional, com vitória das paulistas por 5 a 3, os times masculinos entraram na quadra da arena multiuso do CT Paralímpico, em São Paulo, e conseguiram vencer suas respectivas partidas das semifinais. Neste sábado, às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3, eles medirão forças em final inédita na história do torneio.


Um pouco mais cedo, às 8h40, Santos-SP e IRM-PR jogam pelo bronze. Este confronto será mostrado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) no Facebook e YouTube. O CT fica na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, e a entrada é gratuita.


Para chegar à sua terceira decisão de Série A na história, o Cetefe precisou superar um fantasma chamado Santos, justamente quem lhe tirou a chance do primeiro título nacional no ano passado. O primeiro tempo não pareceu muito promissor, com seis penalidades desperdiçadas e um gol sofrido em desatenção no qual o pivô Junior quicou a bola para trás em direção ao ala André Dantas, e a bola acabou entrando no gol do time de Brasília. Mesmo assim, a equipe equilibrou o placar, que chegou a estar 7 a 5 para o rival, e levou o jogo à prorrogação após o 9 a 9 encerrar a segunda etapa. No tempo extra, quando vence quem fizer gol primeiro, brilhou a estrela de André Dantas, que anotou seu 39º na competição e garantiu a classificação à final.


Do outro lado, estará o bicampeão Sesi (2019 e 2017), que dominou completamente o Instituto Roberto Miranda, do Paraná, e fechou a partida em 8 a 3. Parazinho e Alex "Labrador" marcaram quatro gols cada. Denis, duas vezes, e Wallace descontaram.

 

177A4968.JPG
Parazinho está com as costas apoiadas na trave e segura a bola com as duas mãos antes de fazer
seu arremesso. Ele veste camisa vermelha com mangas pretas do Sesi.

 

CLIQUE AQUI para acessar a GALERIA DE IMAGENS da competição. 

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

 

Voltar ao topo