Nota de Esclarecimento: Covid-19 no Regional Sudeste 2 de goalball
Arte com fundo branco e elemento geométrico laranja no canto esquerdo traz o texto Nota de Esclarecimento escrito em azul no centro, acima do logo da CBDV.

Nota de Esclarecimento: Covid-19 no Regional Sudeste 2 de goalball

por Comunicação CBDV publicado 2022/05/23 19:03:40 GMT-3, Última modificação 2022-05-23T19:03:40-03:00

23/05/2022
São Paulo/SP


Tendo em vista os casos de Covid-19 confirmados durante o Regional Sudeste 2 de goalball, realizado entre os dias 16 e 21 de maio de 2022, na cidade de São José dos Campos (SP), a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) esclarece que está ciente do fato e tomou imediatamente as medidas necessárias após a confirmação dos casos, que foram:


a) afastar quem testou positivo, isolando-os dos demais envolvidos no evento;
b) colocar à disposição máscaras e álcool em gel para todos os participantes e conscientizá-los da responsabilidade das práticas preventivas, mesmo diante da flexibilização dos protocolos pandêmicos autorizada pelos órgãos governamentais de saúde.


Deste modo, reforçamos a importância do uso da máscara e do álcool em gel, além do distanciamento social quando possível não somente nas quadras e nos ginásios de competição mas em todos lugares por onde circularem os participantes dos eventos.


Desde o início da pandemia, a CBDV sempre esteve atenta aos protocolos sanitários e permanecerá vigilante por quanto tempo for necessário. Sempre primando pela busca em ofertar a seus confederados as melhores condições, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Helder Maciel Araújo
Secretário-geral da CBDV

Voltar ao topo