Sesi e Santos conquistam o Campeonato Paulista de goalball
Time e comissão técnica do Santos posam com as medalhas de ouro, perfilados à frente de um backdrop da competição. Foto: Divulgação.

Sesi e Santos conquistam o Campeonato Paulista de goalball

por Comunicação CBDV publicado 2022/11/14 20:36:33 GMT-3, Última modificação 2022-11-14T20:36:33-03:00
Meninas repetem feito da última edição e chegam à sexta taça; santistas ganham estadual pela primeira vez sem parceria do LMC

14/11/2022
São Paulo/SP


Campeonato Paulista 2022 de goalball conheceu no último sábado (12), em São Paulo, seus novos campeões. No torneio feminino, o Sesi repetiu a dose da edição anterior e ergueu a taça pela sexta vez na história ao derrotar o Insep na decisão, por 6 a 0. No masculino, o Santos bateu o Athlon por 16 a 10 e adicionou um troféu inédito à sua galeria, já que a última conquista da Baixada Santista havia sido em 2010 com o LMC (Lar das Moças Cegas).


"Nós, do Santos, como não tivemos o aproveitamento que desejávamos no Brasileiro, renovamos nossos votos no Paulista, que é o único título que ainda não havíamos conquistado desde o lançamento do time de goalball, em 2012. Até brincávamos que era a conquista que faltava. Foram jogos de alto nível, quadra lotada. Então foi um fechamento de ano do jeito que a gente queria. É muito importante o investimento do Santos no esporte paralímpico, então, tentamos dar sempre o melhor como forma de retribuição a essa aposta do clube", destacou o ala Leomon Moreno.


Até aqui, o Santos não havia subido ao lugar mais alto do pódio em 2022: fora vice-campeão da Supercopa, quando perdeu a disputa justamente para o Athlon, prata também no Regional Sudeste 2, após derrota na final para o Sesi, e terceiro colocado da Série A do Campeonato Brasileiro.


Já o time feminino do Sesi fechou uma temporada quase perfeita. A exceção foi a Supercopa, ocasião na qual acabou ficando com o bronze. Depois, só deu as meninas de preto e vermelho celebrando o ouro. "Fechamos o ano com chave de ouro, literalmente, mais um ouro para a conta. Não começamos tão bem, porque na Supercopa ficamos com o bronze, mas conseguimos ajustar e ganhamos Regional, Brasileiro e, agora, o Paulista. Isto fez valer o investimento que é feito na equipe e ficamos muito felizes. Vamos seguir trabalhando para ter um 2023 cheio de conquistas também", prometeu a ala/pivô Gaby.


Os confrontos decisivos do Campeonato Paulista 2022 foram disputados na quadra de goalball do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Confira os resultados das finais sábado:


Disputas de bronze
APADV 2 x 7 LMC (feminino)
INSEP 2 x 12 SESI (masculino)

Finais
SESI 6 x 0 INSEP (feminino)
ATHLON 10 x 16 SANTOS (masculino)

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo