Time B bate a Colômbia, e Brasil pode ser campeão nesta sexta
David Xavier, chamador da equipe, abraça Maxwell por trás passando os braços pela cintura do jogador. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

Time B bate a Colômbia, e Brasil pode ser campeão nesta sexta

por Comunicação CBDV publicado 2022/07/07 17:33:16 GMT-3, Última modificação 2022-07-07T17:33:16-03:00
De folga na rodada, Seleção Brasileira principal joga contra o Chile, às 14h, por título do Desafio das Américas de futebol de cegos

07/07/2022
São Paulo/SP


A dobradinha entre as equipes A e B da Seleção Brasileira vem dando muito certo no Desafio das Américas de futebol de cegos, torneio que está sendo disputado em São Paulo, no CT Paralímpico Brasileiro. Com a emocionante vitória dos garotos da B sobre a Colômbia por 1 a 0, nesta quinta, os dois conjuntos que defendem o país lideram a competição, cada um com seis pontos, seguidos pela Argentina, que derrotou o Chile por 2 a 0 e somou seus primeiros três. De folga na rodada, o time principal da casa entra em quadra na sexta podendo ser campeão por antecipação. Confira a classificação e a matemática para a conquista:

Chave Única
  Time J P V E D GP GC SG
BRASIL A 2 6 2 0 0 5 0 5
BRASIL B 3 6 2 0 1 2 4 -2
ARGENTINA 2 3 1 0 1 2 1 1
CHILE 3 3 1 0 2 3 4 -1
COLÔMBIA 2 0 0 0 2 1 4 -3


Nesta sexta, o Brasil A encara o Chile, a partir das 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube da CBDV (LINK AQUI). Às 15h30, a Argentina pega a Colômbia. Caso os brasileiros ganhem seu jogo e os argentinos não vençam os colombianos mais tarde, não haveria mais como nenhum outro país tirar o título dos anfitriões – a briga pelo ouro ficaria entre os dois conjuntos da casa. Na última rodada, sábado, teremos Brasil A x Colômbia e Brasil B x Argentina. Vale lembrar que o sistema de disputa é por pontos corridos, ou seja, ergue a taça quem somar mais ao fim dos duelos.


Os critérios de desempate em caso de igualdade na pontuação são:

  • saldo de gols;
  • maior número de gols marcados;
  • confronto direto entre os times empatados.


"Hoje foi um dia muito especial na minha vida. Esses caras, a gente aprende muito com eles. São incríveis como atletas e como seres humanos", disse o ala Samir, depois da vitória desta quinta do Brasil B sobre os colombianos. Assim como no triunfo do dia anterior, contra o Chile, o gol decisivo da equipe treinada por Josinaldo Sousa, o Bamba, foi do ala Maxwell, que bateu cruzado já aos 27 da etapa final, sem chances para o arqueiro rival. Ele divide a artilharia do torneio com Nonato, cada um com dois gols.


No confronto que fechou a rodada, Ignacio Oviedo e Ezequiel Fernandes garantiram os primeiros gols e pontos para a Argentina, que controlou quase todo o confronto diante do Chile, muito refém dos lampejos de Victor Silva. Cansado, o camisa 10 não foi capaz de furar o bloqueio liderado pelo experiente Froilán Padilla. Você pode conferir os jogos desta quinta NESTE LINK.

Veja todos os resultados do Desafio das Américas e os links para as próximas transmissões:

TABELA DE JOGOS 
Horário
TERÇA FEIRA - 5 DE JULHO
Brasil A 4 X 0 Brasil B
Chile 3 X 1 Colômbia
QUARTA FEIRA - 6 DE JULHO
Argentina 0 X 1 Brasil A
Chile 0 X 1 Brasil B
QUINTA FEIRA - 7 DE JULHO
Colômbia 0 X 1 Brasil B
Argentina 2 X 0 Chile
SEXTA FEIRA - 8 DE JULHO 
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
14:00 Brasil A   X   Chile
15:30 Colômbia   X   Argentina
SÁBADO - 9 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
09:00 Brasil A   X   Colômbia
10:30 Brasil B   X   Argentina


CLIQUE AQUI e confira a GALERIA DE IMAGENS do evento.

Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo