Coordenação de Arbitragem do goalball brasileiro tem troca no comando
Sidnei tem a pele morena, o cabelo curto preto com alguns fios grisalhos em cima e usa barba e bigode ralos. Ele tem um microfone preso à parte de trás da cabeça saindo pelo lado direito em direção à boca e está soprando um apito amarelo. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

Coordenação de Arbitragem do goalball brasileiro tem troca no comando

por Comunicação CBDV publicado 2023/02/07 14:39:00 GMT-3, Última modificação 2023-02-07T14:51:09-03:00
Fabiana Milioransa precisa deixar cargo por questões profissionais e passa bastão ao colega Sidnei Mosco

07/02/2023
São Paulo/SP


O paulista Sidnei Mosco, de 36 anos, é o novo Coordenador de Arbitragem de goalball da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais). Ele assume o lugar da paranaense Fabiana Milioransa, de 35, que precisou deixar o cargo um ano após ter sido designada para a função por questões profissionais. 


"Gostaria de agradecer imensamente à CBDV pela confiança no meu trabalho. Foi um ano muito intenso, com grandes eventos como os maiores Campeonatos Brasileiros da história da Confederação, Clínica de Elevação para Nível Internacional. Estar na Coordenação nesses momentos foi motivo de orgulho e satisfação profissional e pessoal. Agradeço imensamente também à toda a equipe de arbitragem pelo profissionalismo e pela dedicação na entrega de cada um dos campeonatos", destaca Fabiana, que é concursada estadual e se viu impossibilitada de estar ausente do trabalho por tantos dias ao longo da temporada.

 

52386931800_5da39a00bd_k.jpg
Fabiana segura o apito com a mão direita e traz olhar de atenção durante jogo. Ele tem a pele bronzeada
e cabelos pretos longos amarrados em um rabo de cavalo.


O sucessor dela na função traz no currículo dez anos de experiência apitando na modalidade, além de ter coordenado a arbitragem na Federação Paulista. Pós-graduado em Educação Física e Esportes Adaptados, Sidnei conheceu o goalball em 2009 e, quatro anos depois, fez uma clínica de arbitragem em Ribeirão Preto sob supervisão da então coordenadora Carla da Mata.


"Recebi a notícia e, a princípio, foi um misto de alegria e tristeza. Tristeza, pois sei do sacrifício que a Fabi fez para chegar até aquele momento. O primeiro ano de mudança é sempre desafiador, ainda mais tendo de substituir a Carla. Mesmo assim, fez um excelente trabalho", destacou Sidnei. "E alegria por ter o meu nome lembrado para assumir essa responsabilidade. Começarei a escrever a minha história também. Falei que recebi essa missão de coordenar a arbitragem brasileira como um presente por esses dez anos de dedicação", completou o paulista nascido em Mogi das Cruzes.


Ele ressalta que o nível da arbitragem brasileira precisa acompanhar o crescimento da modalidade no país, atual tricampeão do mundo com a Seleção masculina. "O desafio é grande. A cobrança tem de ser diária e não somente durante as competições. Terei a missão de estar à frente de uma grande equipe. Precisamos manter o foco, a dedicação e motivação para continuarmos crescendo tanto nas competições nacionais quanto internacionais", finalizou o novo Coordenador.

 

SAIBA MAIS:

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo