Jogos Juvenis da CBDV estão na relação de eventos contemplados pelo Bolsa Atleta
Foto de garoto com o cabelo pintado de azul arremessando a bola de goalball. Ao fundo da quadra, o backdrop traz o nome da competição. Foto: Taba Benedicto/ CBDV.

Jogos Juvenis da CBDV estão na relação de eventos contemplados pelo Bolsa Atleta

por Comunicação CBDV publicado 2024/03/20 12:03:00 GMT-3, Última modificação 2024-03-20T12:03:00-03:00
Inscrições começaram na última segunda-feira e poderão ser feitas até o dia 1º de abril

20/03/2024
São Paulo/SP


Estão abertas desde a última segunda-feira as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2024. O edital pode ser acessado NESTE LINK. Dentre os eventos organizados pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) na última temporada que foram contemplados pelo Ministério do Esporte, destaque para os Jogos Juvenis, competição inédita que reuniu atletas com até 23 anos de idade no futebol de cegos, goalball e judô paralímpico. O prazo para inscrição e envio de documentos termina no dia 1º de abril. O resultado está previsto para ser publicado entre 10 e 17 de junho.


Os atletas que quiserem pleitear o auxílio e necessitarem de declaração de participação nos eventos da CBDV podem enviar a solicitação do documento para o email [email protected] com as seguintes informações:

  • nome completo;
  • evento do qual participou;
  • qual categoria do Bolsa Atleta pleiteia.


O Bolsa Atleta é um programa de auxílio dividido em diversas categorias. Além da Pódio, que é a principal e possui um edital separado, há outras cinco: Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica, com valores mensais que variam de R$ 370 a R$ 3.100. O seu principal objetivo é fomentar o esporte e garantir condições necessárias para que os participantes se dediquem ao treinamento esportivo e possam disputar competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. Na última edição, foram contemplados 7.451 atletas.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo