Nota de pesar: Pedro Antônio Beber, presidente da Agafuc
Pedro, que está de boné e óculos escuros, recebe do presidente da CBDV, José Antônio Freire, a medalha de ouro da Supercopa de Futebol de Cegos 2022, em março deste ano. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.

Nota de pesar: Pedro Antônio Beber, presidente da Agafuc

por Comunicação CBDV publicado 2022/09/03 20:12:02 GMT-3, Última modificação 2022-09-03T20:12:02-03:00
Morre aos 62 anos um dos fundadores da equipe gaúcha, uma das mais vitoriosas da história do futebol de cegos brasileiro

03/09/2022
São Paulo/SP


É com extremo pesar que a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) comunica o falecimento do atleta e dirigente Pedro Antônio Beber, de 62 anos, ocorrido neste sábado (3), em Porto Alegre (RS). Pedro foi um dos fundadores da Agafuc (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos), em 2010, e jogou desde a formação da primeira equipe.


A equipe de Canoas se tornou referência dentro e fora das quadras no futebol de cegos brasileiro com uma sequência de títulos como o tetra da Supercopa, o tri do Regional Sul-Sudeste, o penta do Campeonato Brasileiro e o penta do antigo Regional Sul. Pedro, que seguia atuando em quadra mesmo que esporadicamente, também fazia de tudo pela sua equipe na função diretiva.


"Foi um exemplo de pessoa, de caráter, idoneidade. Para ele, a palavra era tudo. Foi um grande amigo, companheiro de grandes jornadas e agora nos deixa um legado a ser seguido", disse Valter Tolfo, vice-presidente da Agafuc. "Eu passei a ser o braço direito dele, nos falávamos todos os dias desde 2014. Aprendi muito com ele, sempre confiou em mim como treinador", comentou o técnico Rafael Astrada.


Pedro estava internado havia cinco dias no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Era divorciado e deixa uma filha, Amanda. O velório será neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz (Estrada João de Oliveira Remião, 1347), na capital gaúcha, a partir das 7h. A CBDV se solidariza com familiares e amigos e presta seus mais sinceros sentimentos.

 

49605353282_73befc6920_k.jpg
Pedro, que veste uniforme branco da Agafuc, tem a pele clara e cabelo calvo, com as sobrancelhas grisalhas.
Ele sorri ao segurar o troféu da Supecopa de 2020.
Voltar ao topo