Nutricionistas da CBDV lançam livro digital de receitas práticas
Capa do e-book traz o título "E-book de receitas" no canto alto esquerdo, sobre fundo branco. Ao lado, a logo da CBDV e, abaixo, a palavra "nutri". Há uma foto recortada com potes contendo ingredientes (cebola picada, maçã. uvas, dentre outros). Na lateral inferior esquerda da imagem, uma figura triangular verde. Na lateral direita, uma outra figura geométrica em tons de amarelo e laranja. Ambas fazem parte da identidade visual da CBDV.

Nutricionistas da CBDV lançam livro digital de receitas práticas

por Comunicação CBDV publicado 2023/08/31 12:38:00 GMT-3, Última modificação 2023-08-31T16:52:49-03:00
Ideia do conteúdo é que ele encoraje pessoas com deficiência visual a se arriscarem na cozinha e ganhem mais autonomia

31/08/2023
São Paulo/SP


O Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, remete à fundação da primeira entidade nacional criada com o intuito de melhorar e desenvolver estudos a respeito da qualidade da alimentação e do campo da nutrição como um todo. No esporte, seja convencional ou paralímpico, a figura deste profissional é essencial dentro do trabalho multidisciplinar das comissões técnicas para melhorar a performance dos atletas. Mas além das quadras e campos, a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) busca sempre a inclusão da pessoa com deficiência visual, daí a ideia de aproveitar a data comemorativa nesta quinta-feira para criar um conteúdo capaz de estimulá-la a se arriscar na cozinha e preparar refeições rápidas e práticas.


Capitaneada por Vivian Paranhos, integrante da Equipe Multidisciplinar da Confederação, a equipe de nutricionistas da CBDV vem desenvolvendo um e-book, que nada mais é do que um livro digital, contendo receitas de fácil preparo. O trabalho, feito em conjunto com Isabely Oliveira e Natália Mazon, estará em constante ampliação para que se torne uma fonte de ideias capazes de encorajar a pessoa com deficiência a testar suas habilidades e ganhar autonomia no manuseio dos alimentos.

 

"Esse e-book partiu da necessidade dos próprios atletas, essa dificuldade de fazer receitas práticas que fossem mais acessíveis e fizessem parte da rotina deles. É um conteúdo acessível a qualquer um que tenha esse interesse de entrar mais na cozinha", explica Vivian.

 

Nutricionistas CBDV.jpg
Isabely, Vivian e Natália estão sentadas em cadeiras na copa do CT Paralímpico. À frente delas, uma mesa com potes de receitas criadas para este e-book. As três são brancas e têm cabelos presos em rabos de cavalo. Sorriem e vestem camisa polo azul da CBDV. Foto: Divulgação/ CBDV.


Inicialmente, o e-book conta com cinco receitas: mingau de aveia, pudim de pote, guacamole, creme de limão e sorvete maracomanga. Mas já há outras 20 que serão mostradas inclusive em vídeos nas redes sociais da Confederação conforme forem sendo executadas. Você pode acessar o e-book gratuitamente em PDF clicando NESTE LINK.

 

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo