Seleção Brasileira é convocada para Desafio das Américas de futebol de cegos
Foto fechada no rosto de Ricardinho, que usa máscara branca nos olhos por cima do óculos de proteção preto, veste colete verde e tem um protetor bucal azul aparecendo nos dentes.

Seleção Brasileira é convocada para Desafio das Américas de futebol de cegos

por Comunicação CBDV publicado 2022/06/08 12:30:36 GMT-3, Última modificação 2022-06-08T12:30:36-03:00
Atletas que disputam o Regional Centro-Norte estão na lista; Brasil vai participar do torneio em São Paulo com dois times diferentes

08/06/2022
Belém/PA


A Seleção Brasileira de futebol de cegos foi convocada nesta quarta-feira (8) para o Desafio das Américas, torneio que será realizado em São Paulo, de 5 a 9 de julho, e reunirá quatro países: Argentina, Chile, Colômbia e Brasil, que vai participar com dois times diferentes. O Brasil A será dirigido pelo próprio treinador da Seleção, Fábio Vasconcelos; o Brasil B, pelo seu auxiliar, Josinaldo Sousa, o Bamba. O sistema de disputa será de todos contra todos. Vence quem somar mais pontos.


Dois jogadores que estão em ação no Regional Centro-Norte, disputado desde terça-feira em Belém, no Pará, fazem parte das relações de convocados: os alas Maxwell e Raynã, ambos da Acelgo (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás).


"Jogando com as duas equipes, conseguimos dar rodagem aos jogadores mais novos e aos que estão em transição, a exemplo de Lucas, Jonatan, Maxwell, que acabam não disputando tanto competição. E os mais novos da sub-20 poderão vivenciar o dia a dia, o vestiário, o ambiente da Seleção. Mas sem perder o foco do objetivo principal da competição, que é ser campeão. E, quem sabe, chegar com as duas equipes", explica Fábio.


Confira as listas:


Brasil A

Goleiros
LUAN - Agafuc/RS
GIOVANE - ICB/BA

Atletas de linha
CÁSSIO REIS - Maestro/PR
JARDIEL - Apace/PB
MAICON - Apace/PB
MARQUINHOS - Apadv/SP
NONATO - Agafuc/RS
RAYNÃ - Acelgo/GO
RICARDINHO - Agafuc/RS
TIAGO PARANÁ - Maestro/PR

Brasil B

Goleiros
GEAN - Apadevi/PB
MATHEUS - Apace/PB

Atletas de linha
ALEFE - Apadv/SP
ANAEL - Apadv/SP
CARLINHOS - Apace/PB
JONATAN - Apace/PB
LUCAS CAETANO - Apace/PB
MAXWELL - Acelgo/GO
SAMIR - Apadv/SP
WEVERTON - Apace/PB


Este será o segundo torneio que o Brasil vai jogar na temporada. Em abril, a Seleção conquistou a Tango Cup, na Argentina, palco também da Copa América agendada para outubro – que valerá vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra.


Treino antes do campeonato


Antes do Desafio, a Seleção ficará concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico (mesmo palco do torneio) para a quinta Fase de Treinamentos do ano. Neste caso, os convocados para a competição ganharão a companhia de outros atletas, muitos da equipe sub-20 do Brasil. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de convocados.


Regional finaliza segunda rodada


Três partidas disputadas na manhã desta quarta (8) concluíram a segunda rodada do Regional Centro-Norte. A Acelgo-GO venceu o Ismac-MS por 2 a 0, gols de Marcos "Costela" e Raynã. O time ficou mais perto de conseguir uma das duas vagas de seu grupo para as semifinais. Vale lembrar que, nesta chave, a Adevibam-PA acabou eliminada da competição por não ter comparecido ao jogo diante da Acelgo na terça à noite, sem apresentar justificativa. 
Pelo Grupo A da competição, o CFCP-PA ganhou mais uma: 3 a 0 na Udevima-AM. Ezequiel Fernandes, Carlos Figueroa e Ronaldo marcaram. Já AMC-MT e ADVP-PA ficaram no 0 a 0.


Confira como está a classificação do torneio até o momento: 
 

Grupo A
  Time J P V E D GP GC SG
CFCP 2 6 2 0 0 4 0 4
AMC 2 4 1 1 0 1 0 1
ADVP 2 1 0 1 1 0 1 -1
UDEVIMA 2 0 0 0 2 0 4 -4

 

Grupo B
  Time J P V E D GP GC SG
ACELGO 3 7 2 1 0 2 0 2
ADEF 2 4 1 1 0 0 0 0
ISMAC 2 3 1 0 1 2 2 0
UNIACE 2 2 0 2 0 0 0 0

 
CLIQUE AQUI para acessar a GALERIA DE FOTOS do evento.

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo