Seleção para na trave e sofre primeira derrota em nove anos no futcegos
Maxi Espinillo finaliza no canto de Matheus, que está caindo com a perna esquerda esticada na tentativa de interceptar a bola. Nonato e Cássio aparecem à esquerda da imagem.

Seleção para na trave e sofre primeira derrota em nove anos no futcegos

por Comunicação CBDV publicado 2022/08/03 16:58:00 GMT-3, Última modificação 2022-08-03T17:17:43-03:00
Brasil domina a Argentina, mas perde por 1 a 0 na segunda rodada do Grand Prix da IBSA; nesta quinta, time encara a Costa Rica

03/08/2022
São Paulo/SP


A Seleção Brasileira conheceu nesta quarta-feira (3) um raro revés em sua trajetória no futebol de cegos. Pela segunda rodada do IBSA Grand Prix 2022, em Puebla (MEX), o time dominou a Argentina, acertou a trave do adversário, mas acabou derrotado por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Maxi Espinillo. Esta foi apenas a 13ª derrota brasileira em mais de duas décadas, sendo a primeira em nove anos – levando-se em conta resultados no tempo regulamentar, sem contar disputas por pênaltis. A última havia sido para os próprios argentinos (2 a 1), em 2013, no Torneio de San Luís, no México. 


"Clássico é sempre difícil. A Argentina fez um gol cedo, nós buscamos o empate e tivemos muitas finalizações. O nosso goleiro Matheus não fez nenhuma defesa importante. A competição continua e passei para os jogadores que perdemos enquanto podíamos. Se fosse um jogo eliminatório, estaríamos eliminados", analisou o treinador Fábio Vasconcelos.


Esta foi a quarta vez que brasileiros e argentinos se enfrentaram em 2022. Nas três ocasiões anteriores, duas pela Copa Tango e uma no Desafio das Américas, o Brasil vencera por 1 a 0 – e conquistou os dois torneios. 


O gol do rival nasceu de falta bem trabalhada. Após passe por elevação feito pelo fixo Coki Padilla em direção à área brasileira, Maxi Espinillo dominou de frente para o goleiro Matheus e finalizou no canto esquerdo. Com a vantagem no placar, a equipe treinada por Claudio Falco se fechou e praticamente não foi mais ao ataque. Mesmo diante do paredão formado por Padilla, Angel Deldo e Fred Accardi, o Brasil criou ao menos cinco boas chances de empatar, especialmente no segundo tempo. Na melhor delas, o pivô Nonato conduziu a bola pelo meio e, após cortar Padilla, chutou cruzado na trave direita do goleiro Germán Mulek.


A Seleção Brasileira havia estreado com goleada sobre a Índia e, nesta quinta, volta a campo para encarar a Costa Rica, às 13h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube (LINK AQUI).


O Grand Prix reúne cinco seleções – Argentina, Brasil, Costa Rica, Índia e México –, que se enfrentam em turno único. Os dois melhores fazem a final, domingo (7), às 13h15. Os outros dois mais bem colocados disputam o bronze. 
Além do título, o torneio distribuirá uma vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra. Vale lembrar que este ano terá ainda a Copa América, que acontecerá em Córdoba, na Argentina, de 20 a 29 de outubro.


Confira a tabela completa com as próximas rodadas:

 

TABELA DE JOGOS 
Horário Fase
Terça-feira, 2 de agosto
  Índia 0 x 4 Brasil Única
  Costa Rica 0 x 4 México Única
Quarta-feira, 3 de agosto
Brasil 0 x 1 Argentina Única
Índia 0 x 1 Costa Rica Única
Quinta-feira, 4 de agosto
11:00 México   x   Argentina Única
13:15 Brasil   x   Costa Rica Única
Sexta-feira, 5 de agosto
11:00 Costa Rica   x   Argentina Única
13:15 México   x   Índia Única
Sábado, 6 de agosto
11:00 Índia   x   Argentina Única
13:15 México   x   Brasil Única
Domingo, 7 de agosto
11:00     x     Bronze
13:15     x     Final

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo