Velhos conhecidos, Adevibel e Urece voltam a decidir Regional Sudeste 1
Técnico João Carlos Rodrigues, da Urece, vibra com o punho direito fechado, o corpo levemente curvado em direção ao chão.

Velhos conhecidos, Adevibel e Urece voltam a decidir Regional Sudeste 1

por Comunicação CBDV publicado 2022/06/25 12:11:39 GMT-3, Última modificação 2022-06-25T12:11:39-03:00
Seis das noves finais disputadas até hoje reuniram mineiros e cariocas, que não se cruzavam na briga pelo ouro desde 2017

25/06/2022
Vitória/ES


A final mais tradicional do Regional Sudeste 1 de goalball voltará a acontecer após um hiato de duas edições. Adevibel-MG (Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte) e Urece-RJ (Urece Esporte e Cultura), rivais em seis das nove decisões do torneio realizadas até hoje, vão se enfrentar neste domingo, às 9h20 (de Brasília), no Ginásio Audifax Barreto, em Vitória (ES).


O retrospecto é amplamente favorável aos cariocas, maiores vencedores da história com seis taças – em cinco dessas conquistas, o time batido foi justamente o rival deste domingo, que só levou a melhor no confronto direto de 2015, realizado em Uberlândia (MG). Ao todo, os mineiros somam dois títulos, incluindo o da última edição disputada, em 2019 (não houve competição nos dois anos seguintes por conta da pandemia), quando ganharam da AADV-MG na decisão.


Para garantir lugar na final, os dois velhos conhecidos encararam semifinais bastante equilibradas neste sábado pela manhã. A Adevibel entrou em quadra primeiro e, após diversas trocas de liderança no placar com a Apae Leopoldina-MG, fechou o duelo em 13 a 10. O destaque da equipe foi o ala Adriano, autor de 11 gols – é o artilheiro do campeonato, com 35. Em seguida, foi a vez da Urece sofrer e ficar atrás no marcador contra o Cidep-MG até conseguir se acertar defensivamente, virar o jogo e fechar em 12 a 10. Filippe Silvestre, com sete gols, e Luizão, com cinco, garantiram a vitória.

 

177A5567.JPG
Foto capta o momento do arremesso de Adriano em que a bola toca o chão e se deforma com o impacto.
O jogador é alto, tem o cabelo raspado e usa camisa verde da Adevibel.


Vale lembrar que o torneio feminino já foi decidido na sexta, com o título inédito da Apae Leopoldina, que vem disputando uma série melhor de cinco contra a Adevibel. Neste sábado, após três vitórias seguidas, as campeãs ficaram no empate com as rivais mineiras: 7 a 7. No domingo, as meninas fazem o último confronto, a partir das 10h10.


Bronze e vaga na elite em jogo


Um fato interessante deste Regional é que, dadas as presenças já garantidas de Adevibel e Urece na Série A do Campeonato Brasileiro 2022 (ambas estavam classificadas), o confronto valendo o bronze, entre Apae Leopoldina e Cidep, decidirá também quem estará na elite (vencedor) e quem jogará a Série B (perdedor). O jogo começa às 8h30.
 

CLIQUE AQUI para acessar a GALERIA DE FOTOS do evento
 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo