Brasil bate EUA nos pênaltis e é bronze na Malmö Cup
Delegação brasileira está na quadra com as medalhas de bronze. Em pé, da esquerda para a direita: Kátia, Moniza, Larissa, Jéssica, Dani e Gabi, Agachados: Kelvin, Daniel, Marcio e Gabriel. Os rapazes seguram uma bandeira do Brasil.

Brasil bate EUA nos pênaltis e é bronze na Malmö Cup

por Comunicação CBDV publicado 2022/05/08 12:17:00 GMT-3, Última modificação 2022-05-08T13:16:30-03:00
Após empate em 5 a 5 no tempo normal e na prorrogação, Seleção feminina de goalball fica em terceiro; Japão leva o ouro

08/05/2022
São Paulo/SP


O Brasil conquistou neste domingo (8) a medalha de bronze na Malmö Cup, um dos mais tradicionais torneios de goalball do planeta. Na disputa contra os EUA, as brasileiras venceram nos pênaltis, por 2 a 1, após o empate em 5 a 5 no tempo normal e na prorrogação. O ouro ficou com o Japão, que derrotou Israel na final por 6 a 3.


Foi o segundo confronto entre brasileiras e norte-americanas neste ano, mais uma vez com desfecho favorável para a Seleção da camiseta amarela, que ganhara o Campeonato das Américas, em fevereiro, em São Paulo.


"Primeiramente, queria agradecer à CBDV por toda a estrutura, por estar oferecendo a oportunidade de nossa Seleção disputar essa competição. Foi a primeira vez que vim, e percebi a importância de participar desses eventos, enfrentar seleções de outros países. Para o Brasil, foi importante porque conseguimos colocar em prática tudo o que vínhamos treinando no CT Paralímpico. Arriscamos algumas formações em situações adversas, testamos todas as peças em lugares onde imaginamos que poderemos utilizá-las. Só tenho a agradecer a todos da comissão técnica", disse o técnico Gabriel Goulart.


As meninas entraram em quadra duas vezes neste domingo, primeiro, pela semifinal. A derrota por 11 a 1 para as israelenses não abalou o moral do grupo, que voltou para o duelo pelo bronze contra os EUA pouco depois e conseguiu dominar o jogo. O Brasil chegou a abrir diferença de dois gols, mas acabou permitindo o empate que levou a decisão para o tempo extra. Novamente empatado, o confronto foi para as penalidades. Jéssica e Gaby converteram suas cobranças – Dani e Moniza erraram suas tentativas – e, no último lance, Gaby defendeu o arremesso rival para assegurar o terceiro lugar ao país.


Confira todos os resultados do último dia da Malmö Cup:

Domingo - 8 de maio
ESPANHA 1 X 11 GRÃ-BRETANHA 9º lugar
EUA 0 X 2 JAPÃO Semifinal 1
BRASIL 1 X 11 ISRAEL Semifinal 2
GRÉCIA 8 X 3 FRANÇA 7º lugar
DINAMARCA 12 X 2 FINLÂNDIA 5º lugar
EUA 5 (1) X (2) 5 BRASIL Bronze
JAPÃO 6 X 3 ISRAEL Final



Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo