Brasil sub-23 perde bronze para Argentina B na Copa Tango de futebol de cegos
Centralizado na imagem, Anael conduz a bola marcado por Nahuel López, que encosta sua mão direita no peito do jogador brasileiro, vestido com uma camisa amarela da Seleção e o número 6 em verde na altura do peito.. Outros atletas aparecem próximos da jogada. Foto: Fadec/ Divulgação.

Brasil sub-23 perde bronze para Argentina B na Copa Tango de futebol de cegos

por Comunicação CBDV publicado 2024/04/06 11:45:00 GMT-3, Última modificação 2024-04-06T12:31:11-03:00
Treinador destaca objetivo principal da competição, que era dar experiência a grupo com média de menos de 20 anos de idade

06/04/2024
São Paulo/SP


A Seleção Brasileira sub-23 de futebol de cegos perdeu neste sábado a disputa do bronze da Copa Tango, em Buenos Aires (ARG), para o time B da Argentina: 1 a 0, gol de Ignacio Oviedo. Campeão do torneio em 2022 e 2019, quando mesclou atletas jovens com veteranos, desta vez o Brasil levou um grupo formado apenas por garotos com média de 19,7 anos de idade para dar rodagem a eles e poupar a equipe adulta, que segue concentrada em João Pessoa (PB) em preparação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, onde buscará o hexacampeonato – é a única campeã desde a inserção da modalidade na grade, em Atenas 2004.


Apesar do resultado não ter sido o desejado, o técnico Júlio César Macena, o Cesinha, apontou o aspecto positivo da campanha. "Estou muito feliz pelo desempenho da equipe. Atingimos o propósito dessa competição, que era dar rodagem aos garotos. Ficamos um pouco tristes pelo resultado, mas seguimos o trabalho", comentou o treinador.


A competição reuniu ainda os finalistas Argentina A e Argentina Sub-23 – o time principal dos anfitriões ficou com o título após a vitória por 3 a 0, com dois gols de Matias Olivera e um de Maxi Espinillo. A Argentina B tinha no gol o experiente Germán Müleck, titular da equipe campeã do mundo, e alguns conhecidos do público brasileiro, como Nahuel López, que costuma defender a Acelgo-GO (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás), e Daniel Iturria, atleta com passagens recentes pela Adef-DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal). Os principais nomes do país, como o fixo Coki Padilla e o artilheiro Maxi Espinillo, defenderam a Argentina A. As partidas aconteceram no Cenard (Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo). 


Os brasileiros empataram dois jogos e perderam dois. "Foi uma competição muito difícil, pegamos três seleções bastante competitivas. Foi proveitoso que todos os atletas conseguiram jogar. Mesmo com nossa baixa idade, não nos acovardamos em nenhum momento e conseguimos fazer um jogo parelho com todas as outras seleções. Faremos de tudo para que, nas próximas competições, possamos disputar as finais, que é onde o Brasil deve estar", falou o ala Raynã. Também compuseram o elenco os goleiros Gean Patrick e Ryan, além dos atletas Lucas Caetano, Paulinho, Anael, Álvaro, Carlinhos, Gabriel e Marco Antônio.


Esta foi a quinta edição da Copa Tango, a terceira com participação do Brasil. Confira os resultados:


Quarta-feira (3)

Argentina B 0 x 0 BRASIL
Argentina A 3 x 0 Argentina Sub-23

Quinta-feira (4)

Argentina B 0 x 1 Argentina Sub-23
BRASIL 1 x 2 Argentina A

Sexta-feira (5)

Argentina A 0 x 0 Argentina B
BRASIL 0 x0  Argentina Sub-23

Sábado (6)

Bronze - Argentina B 1 x 0 BRASIL
Final - Argentina A 3 x 0 Argentina Sub-23


LEIA MAIS:

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo