Seleção de Fut 5 bate mais uma vez a Argentina e conquista mais um título

Seleção de Fut 5 bate mais uma vez a Argentina e conquista mais um título

por Comunicação CBDV — publicado 2019/06/28 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-06-28T00:00:00-03:00
Com grupo misto, de atletas experientes e jovens, Brasil bate a Argentina em Buenos Aires

 

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

 

Misturando a experiência de atletas como Damião Silva, participante de todas as edições de Jogos Paralímpicos, com a participação de novatos no grupo, como o caso dos debutantes em eventos internacionais Lucas Caetano, de apenas 17 anos, e Jardiel Soares, 22, o selecionado brasileiro bateu nesta tarde de quinta-feira em Buenos Aires, a equipe B da seleção Argentina e conquistou o título da Copa Tango de Futebol de 5.

Segundo o técnico Fábio Vasconcelos, o torneio foi muito positivo e serviu para dar mais experiência ao grupo que ingressou na seleção principal a pouco tempo. Constantemente convocados para a seleção de base, os novatos puderam estrearam já contra seleções de alto nível, como as equipes A e B da Argentina.

O primeiro jogo foi contra a equipe da Inglaterra, que vem evoluindo constantemente. A partida ficou empatada em 0 a 0 no tempo normal.

O segundo duelo foi contra a seleção principal da Argentina, que contava com a presença de atletas titulares. Após os hermanos marcarem o primeiro gol, Gledson, inspirado, assinalou dois para a virada brasileira.

Participando de uma competição de forma diferente, sem a presença de nomes conhecidos como Ricardinho, Cássio e Nonato, esse último artilheiro e eleito o melhor da Copa América de 2019, o Brasil sagrou-se campeão em cima da equipe B dos donos da casa. Jogando pelo empate, e em um jogo muito difícil, os brasileiros fizeram a festa após o apito final com o 0 a 0 no placar do CENARD – Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo.

A participação do selecionado brasileiro em qualquer evento carrega um peso de favoritismo pelas medalhas até então conquistados. Fábio destacou que “temos sempre a obrigação de fazer uma boa competição e brigar pelo título.” e que a ida brasileira foi muito importante para deixar o grupo ainda mais homogêneo e dar rodagem de jogo e confiança para os próximos desafios, dando sequência ao trabalho que culminará com os Jogos de Tóquio no próximo ano.

O selecionado desembarca no aeroporto de Guarulhos na noite desta sexta-feira, 28, e parte dos integrantes viajam novamente na próxima semana para o Intercâmbio que acontecerá em Tono, no Japão, entre os dias 01 e 18 de julho.

Por Comunicação CBDV

Voltar ao topo