Brasil vence Argentina mais uma vez e dispara na liderança do Desafio
Chamador do Brasil A, Cesinha abraça o pivô Nonato na comemoração do gol do Brasil no clássico diante da Argentina. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

Brasil vence Argentina mais uma vez e dispara na liderança do Desafio

por Comunicação CBDV publicado 2022/07/06 18:08:20 GMT-3, Última modificação 2022-07-06T18:08:20-03:00
Equipe A da casa repete enredo dos últimos encontros e ganha por 1 a 0, gol de Nonato; Seleção B se recupera e bate o Chile

06/07/2022
São Paulo/SP


Gary Lineker, ex-atacante da Inglaterra, disse certa vez que "o futebol é um jogo simples: 22 caras correm atrás da bola por 90 minutos e, no fim, a Alemanha sempre vence". Era uma ironia à eliminação de seu país na Copa do Mundo de 1990 e se referia à enorme dificuldade que os rivais tinham em derrotar os alemães. No futebol de cegos, algo semelhante poderia definir a Seleção Brasileira, praticamente imbatível na modalidade. Azar dos argentinos, que nesta quarta-feira (6) correram atrás da bola com guizos por 30 minutos e, no fim, viram os brasileiros ganharem outra, em duelo válido pelo Desafio das Américas.


Nonato marcou o gol da vitória por 1 a 0, no começo do segundo tempo. Vale lembrar que os donos da casa têm disputado o torneio amistoso que reúne também Colômbia e Argentina com duas equipes, A e B. A primeira, da qual Nonato faz parte, é formada pelos principais atletas da Seleção adulta. A segunda, por jovens talentos da Seleção de base.


"Cada jogo é uma história. Os duelos contra a Argentina são sempre duros, eles até vieram com uma proposta mais ofensiva, mas, felizmente, conseguimos encaixar nossas jogadas", comemorou Nonato, autor também do gol diante dos argentinos na final dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que teve o mesmo placar favorável aos brasileiros. O gol desta quarta-feira nasceu de passe preciso de Ricardinho, pelo meio do paredão "hermano". "Nossos jogos contra eles são sempre decididos nos detalhes. Achei um passe bom e agora estou na cola dele para cobrar os 10% do garçom! Tem de pagar, né?", brincou o camisa 10.


Foi a 31ª vitória do Brasil em 57 compromissos oficiais contra a Argentina desde 1997, quando foi realizada a primeira competição sob chancela da Federação Internacional. Este ano, eles já se enfrentaram três vezes, sendo duas pela Copa Tango, disputada e vencida pelo time verde e amarelo na casa do oponente, em abril. A última derrota brasileira para seu maior rival no futcegos durante o tempo normal de jogo aconteceu em 2013 – 2 a 1, pelo Torneio de San Luís, no México. Em disputa de pênaltis, a Argentina ganhou na final da Copa América de 2017 (2 a 1), após o empate sem gols na partida.


Brasil B ganha do Chile e volta ao páreo


O segundo confronto do dia reuniu o time B da casa, que fora goleado na estreia pelo Brasil A, e Chile, que ganhara da Colômbia. O golaço de Maxwell logo aos 39 segundos de partida deu a tranquilidade aos garotos comandados pelo técnico Bamba para jogarem quase desde o início sem a responsabilidade de vazar os chilenos. Mesmo quando a defesa não conseguiu parar o rápido ataque adversário comandado pelo habilidoso Victor Silva, o goleiro Matheus Costa brilhou com pelo menos três defesas à queima-roupa. No fim, o placar de 1 a 0 recolocou o Brasil B no páreo, empatado com três pontos ao lado do Chile. 
"Fico muito emocionado pelo primeiro gol que marquei com a Seleção Brasileira. Era o que eu mais queria!", falou Maxwell.

177A7170.JPG
Matheus Costa está ajoelhado dentro da sua área após interceptar chute de Victor Silva, que aparece
à direita da foto.


Confira a classificação do Desafio e os próximos jogos, todos com transmissão ao vivo da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) pelo YouTube. Os links se encontram abaixo:

 

Chave Única
  Time J P V E D GP GC SG
BRASIL A 2 6 2 0 0 5 0 5
CHILE 2 3 1 0 1 3 2 1
BRASIL B 2 3 1 0 1 1 4 -3
ARGENTINA 1 0 0 0 1 0 1 -1
COLÔMBIA 1 0 0 0 1 1 3 -2



TABELA DE JOGOS 
Horário
TERÇA FEIRA - 5 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
Brasil A 4 X 0 Brasil B
Chile 3 X 1 Colômbia
QUARTA FEIRA - 6 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
Argentina 0 X 1 Brasil A
Chile 0 X 1 Brasil B
QUINTA FEIRA - 7 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
14:00 Colômbia   X   Brasil B
15:30 Argentina   X   Chile
SEXTA FEIRA - 8 DE JULHO 
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
14:00 Brasil A   X   Chile
15:30 Colômbia   X   Argentina
SÁBADO - 9 DE JULHO
Link da transmissão: CLIQUE AQUI
09:00 Brasil A   X   Colômbia
10:30 Brasil B   X   Argentina


CLIQUE AQUI e confira a GALERIA DE IMAGENS do evento.

Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo