ACESA e ADEVLASC faturam o Regional Sul de Goalball para Santa Catarina

ACESA e ADEVLASC faturam o Regional Sul de Goalball para Santa Catarina

por Comunicação CBDV — publicado 2019/11/05 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-11-05T00:00:00-03:00
Finais aconteceram neste sábado, 11, no Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, e encerrou a terceira etapa do ano

Por Comunicação CBDV

Foz do Iguaçu/PR

O Regional Sul de Goalball chegou ao fim neste sábado, 11, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, e duas equipes de Santa Catarina sagraram-se campeãs da competição. Na categoria feminina, a ADEVLASC-SC venceu a ACERGS-RS por 7 a 3, e no masculino, a ACESA-SC bateu o IRM-PR por 11 a 5.

Na disputa feminina, além do troféu estava em jogo também a vaga para a Copa Loterias Caixa de Goalball – Série B, com isso o time de Laguna teve motivos de sobra para comemorar a conquista. O bronze ficou com a ADEVIFOZ-PR, que terminou a primeira fase da competição, disputada em pontos corridos, em terceiro.

Já na decisão masculina, as duas equipes são da elite nacional. E com a vaga garantida na principal competição da modalidade no país, o foco era exclusivo no título do torneio. A partida até que começou equilibrada, no entanto, o time de Florianópolis foi melhor durante os 24 minutos de jogo e conseguiu construir o placar de 11 a 5 e levar a taça.

Na disputa do terceiro lugar a AMACAP-PR não deu chances para a ACERGS-RS e aplicou 11 a 1 nos gaúchos. As duas equipes estão garantidas na segunda divisão do país esse ano. Os paranaenses por terem caído em 2018 e o time de Porto Alegre por ter ficado na frente das outras concorrentes que disputavam a única vaga.

O último dia de competição premiou também os principais goleadores, um de cada categoria. E os dois artilheiros do Regional Sul de Goalball são da ACERGS-RS. Primeiro foi a vez de Ronaldo Felix, autor de 35 gols, receber a medalha, e em seguida, Mônica Santos, foi premiada pelos 24 tentos.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo