ADEVIBEL-MG conquista o Regional Sudeste 1 de Goalball nas duas categorias

ADEVIBEL-MG conquista o Regional Sudeste 1 de Goalball nas duas categorias

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/05 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-05T00:00:00-03:00
Associação de Belo Horizonte venceu todos os jogos que fez na competição

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

A ADEVIBEL-MG dominou o Regional Sudeste 1 de Goalball e ficou com o título da competição nas duas categorias. Nas decisões disputadas na manhã deste domingo, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, primeiro bateu a ADUC-MG por 8 a 0, e depois levou a melhor sobre a AADV-PC-MG pelo placar de 16 a 12.

As conquistas do time de Belo Horizonte foram incontestáveis. Com duas campanhas perfeitas as equipes da ADEVIBEL-MG não deram chances para os adversários e venceram todas as partidas na competição. No masculino foram quatro vitórias na primeira fase, além dos triunfos na semifinal e final. Já no feminino, a atual campeã da Série B nacional venceu os dois jogos que realizou mais as fases decisivas.

Além dos títulos o time mineiro comemorou ainda a vaga na segunda divisão da Copa Loterias Caixa deste ano na categoria masculina. No feminino quem ficou com a classificação foi a ADUC-MG, já que a ADEVIBEL-MG é uma das oito equipes da elite nacional.

Disputa do bronze

Após perder na primeira fase para a APAE Leopoldina-MG, o IBC-RJ deu o troco no momento decisivo e ficou com a medalha de bronze ao vencer por 7 a 4. O terceiro colocado do masculino foi a URECE-RJ que venceu a equipe leopoldinense por 13 a 7 e garantiu um lugar entre as três melhores da competição.

Bola na rede é com eles

Adriano, da ADEVIBEL-MG, e Daiane, da APAE Leopoldina-MG, terminaram a competição como os principais goleadores. O campeão regional marcou 40 gols, enquanto a pivô da quarta colocada balançou as redes adversárias por 26 vezes.

O Regional Sudeste 1 de Goalball contou com a participação de 15 equipes, representantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com a presença de aproximadamente 70 atletas deficientes visuais nos quatro dias de competição.

Acesse o boletim oficial da competição: http://bit.ly/2Y7cOXQ

 

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo