Agafuc e Apace vencem outra vez e despontam na briga pela coroa

Agafuc e Apace vencem outra vez e despontam na briga pela coroa

por Comunicação CBDV — publicado 2021/10/26 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-10-26T00:00:00-03:00
Gaúchos mostram força de tricampeões e goleiam; Jardiel faz três, assume artilharia e põe paraibanos nas quartas

Por Comunicação CBDV
26/10/2021
São Paulo/SP

Encerrada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Série A 2021 de futebol de 5, a Agafuc (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) e a Apace (Associação Paraibana de Cegos) despontam como favoritas à briga pela taça. Com novas vitórias na competição, ambas as equipes se garantiram nas quartas de final e seguem como as únicas com 100% de aproveitamento.

Após uma vitória magra na estreia sobre a Uniace, os gaúchos mostraram por que são os atuais tricampeões nacionais. Com um ataque avassalador, o time não tomou conhecimento do Ismac-MS e goleou: 5 a 0. Nonato e Ricardinho marcaram duas vezes cada, e Tiago Paraná completou a festa. Se não fosse pelo goleiro Eric, que pegou ao menos quatro finalizações dificílimas, o placar teria sido ainda mais elástico.

Já a Apace contou com o talento do ala Jardiel para virar o confronto diante da Apadv-SP. Com três gols, o jogador garantiu a segunda vitória paraibana no torneio e, de quebra, assumiu a artilharia, com quatro – um a mais do que Nonato.

Os dois times chegaram a seis pontos e brigam, agora, para ver quem será o líder na classificação geral. Vale lembrar que avançam às quartas de final os oito melhores do Brasileiro, independentemente da classificação dentro dos grupos – são três chaves com quatro equipes, totalizando 12 participantes. As vagas serão definidas na rodada desta terça-feira, que terá os seguintes confrontos:

09:00 MAESTRO x ESCEMA
10:30 ICB x AMC
12:00 ISMAC x UNIACE
13:30 AGAFUC x APADEVI
15:00 CEDEMAC x APADV
16:30 URECE x APACE

CLIQUE AQUI para conferir o Boletim Oficial após a segunda rodada contendo as classificações em cada grupo, classificação geral e lista de artilheiros.

Sobe e desce na competição

Outras duas equipes deram importantes passos rumo à classificação: AMC (Associação Mato-Grossense dos Cegos) e Maestro, do Paraná.

Quarta colocada em 2019, a AMC não deu chances para a Escema-MA e venceu por 3 a 0, gols de Maxwell, Mauro Germano e Braian Nahuel. Já os paranaenses fizeram jus às contratações de peso e, após o empate na estreia, bateram o ICB-BA por 2 a 0 – Guegueu e Jefinho, dois dos reforços que chegaram, fizeram os gols. Os dois times, que estão no Grupo C, chegaram a quatro pontos no campeonato.

Vice-campeão nas últimas três edições, o Cedemac-MA se recuperou da derrota na primeira rodada e manteve viva a esperança de ir adiante novamente ao ganhar da Urece-RJ por 2 a 0. Os alas Jonatan e Léo Oliveira balançaram as redes.

Fechando a programação de terça, Apadevi-PB e Uniace-DF fizeram uma partida tensa, mas não conseguiram tirar o zero do placar na arena multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Os times, que ficariam com as duas últimas vagas ao mata-mata se o torneio terminasse hoje, lutam para passar de fase nesta quarta.

Sobre o torneio

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta será a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de 5 brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Fotos do evento.

+ CLIQUE AQUI para rever as partidas em nosso YouTube.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo