APACE-PB e ADEVIRN-RN ficam com os títulos do Regional Nordeste de goalball

APACE-PB e ADEVIRN-RN ficam com os títulos do Regional Nordeste de goalball

por Comunicação CBDV — publicado 2019/07/28 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-07-28T00:00:00-03:00
Rapazes da Paraíba mantêm hegemonia e faturam o sétimo troféu consecutivo; ADEVIRN-RN ganha clássico potiguar  

Legenda #PraCegoVer: paraibanos da APACE-PB se abraçam em quadra antes da cerimônia de premiação do Regional Nordeste, disputado em Recife

Por Comunicação CBDV

Recife/PE

Deu a lógica nas grandes decisões do Regional Nordeste de Goalball, encerrado neste domingo (28), em Recife (PE). Na categoria masculina, a APACE-PB derrotou os conterrâneos da FUNAD-PB por 6 a 2 e conquistou seu sétimo título consecutivo. Já na final feminina, as potiguares do IERC-RN e da ADEVIRN-RN voltaram a se enfrentar, e a Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte levou a melhor: 8 a 3.

Os campeões também fizeram os artilheiros da competição, ambos atletas de seleção brasileira. Geovana Moura marcou simplesmente os oito gols de sua equipe na finalíssima e terminou com 36 ao todo.

"Representa muito, é uma premiação bem vista. Quantas meninas não queriam estar não só com o ouro, no pódio, mas também na artilharia?", indagou a goleadora. "Agora é treinar bem mais para conseguir subir para a Série A", completou a jogadora.

No torneio dos homens, Emerson da Silva balançou as redes 28 vezes, sendo cinco só na decisão. Foi a terceira conquista dele com a equipe paraibana. "Mostra que o trabalho desempenhado vem dando resultado. A equipe tem troca de jogadores desde 2013, e mesmo assim mantém os resultados", analisou o atleta, que agora se prepara de olho no Parapan de Lima 2019. A partir de 11 de agosto, ele estará no CT Paralímpico, em São Paulo, na última fase de treinamento da seleção antes do embarque para o Peru.

"É comemorar e descansar um pouquinho hoje, e amanhã já voltar aos treinos, aumentar ainda mais a intensidade para tentar ser tricampeão também com a seleção", emendou, referindo-se às conquistas do time masculino de goalball do Brasil em Guadalajara-2011 e Toronto-2015.

APACE-PB leva o bronze no feminino

O ginásio do Núcleo de Educação Física e Desportos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) abriu as atividades de domingo com as disputas pelos terceiros lugares nas duas categorias. A equipe feminina da APACE-PB coroou seu retorno às competições oficiais com uma vitória esmagadora sobre a ACSB-BA por 15 a 5. No segundo jogo do dia, deu IERC-RN na briga pelo bronze entre os homens: 11 a 5 contra a ADEVIRN-RN.

Confira os resultados finais do Regional Nordeste de Goalball:

Final masculino
APACE-PB 6 x 2 FUNAD-PB

Final feminino
ADEVIRN-RN 8 x 3 IERC-RN

Bronze masculino
ADEVIRN-RN 5 x 11 IERC-RN

Bronze feminino
APACE-PB 15 x 5 ACSB-BA

Quer ver como ficou tabela, classificação e artilharia? Clique AQUI.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

Voltar ao topo