Atletas da CBDV recebem homenagens dos governos de São Paulo

Atletas da CBDV recebem homenagens dos governos de São Paulo

por Comunicação CBDV — publicado 2021/09/21 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-10T14:53:58-03:00
Na esteira do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, município e estado celebram paradesportistas

Por Comunicação CBDV
21/09/2021
São Paulo/SP

Na data em que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, os governos municipal e estadual de São Paulo aproveitaram a ocasião nesta terça-feira (21) para prestar homenagens aos atletas paralímpicos, incluindo alguns da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Pela manhã, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) promoveu um evento na Praça das Artes, localizado na região central da capital paulista, no qual entregou medalhas comemorativas a seis atletas, entre eles, o ala Gledson Barros, campeão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira de futebol de 5, e a judoca Lúcia Araújo, medalhista de bronze no Japão.

Sempre acompanhada do filho Nickollas Grecco, que é autista e deficiente visual, a secretária Silvia Grecco falou da sua missão de vida como mãe, gestora e militante: "Quando falamos da pessoa com deficiência, falamos da pessoa que precisa de direitos e oportunidades como todos. Ainda temos muito a conquistar e vamos lutar para isso", discursou.

Na mesma cerimônia, que contou com a participação do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento, e do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, também foram homenageados Bruna Costa e Danielle Rauen, do tênis de mesa, e Maiara Barreto e Talisson Glock, da natação.

#Acessibilidade: o atleta Gledson está sentado em uma cadeira, vestindo uniforme amarelo da delegação brasileira, e segura com a mão esquerda a placa recebida. Ao redor do pescoço, ele traz a medalha conquistada em Tóquio. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.


À tarde, no Palácio dos Bandeirantes, foi a vez do governo estadual celebrar os feitos de atletas e dirigentes paulistas. Da CBDV, representaram o judô Antônio Tenório, Harlley Arruda, Lúcia Araújo e Alana Maldonado, além do fisioterapeuta Alan Douglas Leite. Do goalball, participaram a fisioterapeuta Elora Lima e o coordenador de Seleções, Kelvin Bakos. Já o futebol de 5 foi representado pelo gerente técnico e de eventos da Confederação, Felipe Menescal. Todos receberam medalhas.

O evento teve discursos do governador João Doria, da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

#Acessibilidade: Kelvin, Tenório, Lúcia, Harlley, o fisioterapeuta Alan (que segura o filho pequeno no colo) e Alana posam com as medalhas recebidas. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.


Confira a GALERIA DE FOTOS dos eventos.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo