Atletas da CBDV rumo a Tóquio serão vacinados contra a Covid-19

Atletas da CBDV rumo a Tóquio serão vacinados contra a Covid-19

por Comunicação CBDV — publicado 2021/05/13 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-10T15:13:51-03:00
Acordo entre Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania vai imunizar cerca de 1.800 participantes dos Jogos

Por Comunicação CBDV
13/05/2021
São Paulo/SP

Terá início nesta sexta-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 de atletas olímpicos e paralímpicos, comissão técnica, arbitragem e demais credenciados brasileiros, inclusive jornalistas, que irão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Todos os integrantes das Seleções de futebol de 5, goalball e judô, modalidades geridas pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), que viajarão ao Japão serão contemplados.

A vacinação será realizada nos dias 14, 17 e 18 de maio, das 10h às 16h, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Estará proibido o acesso de veículos de imprensa para fins de cobertura devido ao protocolo sanitário elaborado pela área da Saúde do CPB desde a reabertura parcial do CT, em julho de 2020.

Os veículos interessados em obter fotos ou vídeos da vacinação devem enviar um e-mail para [email protected]. As imagens fornecidas serão somente relacionadas à imunização realizada em São Paulo.

A ação é fruto de um acordo interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão dos Jogos de Tóquio. Só em São Paulo, serão cerca de 590.

As vacinas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que ofereceu doses a todos os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais, além de vacinas para imunizar ao menos mais dois cidadãos dos países beneficiados pela doação.

Outras cidades

A vacinação de atletas, comissão e jornalistas credenciados para os Jogos de Tóquio também ocorrerá em outras capitais e localidades do país.

Em Brasília, Porto Alegre e Fortaleza, a vacinação acontecerá somente na segunda (17), enquanto em Belo Horizonte, será apenas na quarta (19).

Já o Estado do Rio de Janeiro contará com três localidades para a imunização, sendo duas delas já confirmadas: a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) e Saquarema (Centro de Desenvolvimento de Vôlei). Ambos farão a vacinação nesta sexta (14). O terceiro local, ainda a confirmar, deverá aplicar as vacinas nos dias 17 e 18.

(Texto com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro)


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo