Brasil avança no goalball: seleção masculina na final, meninas vão à semi

Brasil avança no goalball: seleção masculina na final, meninas vão à semi

por Comunicação CBDV — publicado 2019/08/30 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-08-30T00:00:00-03:00
Homens enfrentarão os Estados Unidos no sábado; nesta sexta, mulheres encaram as canadenses

Por Comunicação CBDV

Lima/PER

As duas seleções de goalball do Brasil confirmaram o favoritismo nas partidas desta quinta-feira (29), nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e seguiram adiante na competição. A equipe masculina ganhou fácil da Venezuela na semifinal, por 11 a 1, e garantiu lugar na final. As meninas despacharam o México (11 a 2) e se classificaram para a semifinal.

E serão elas que entrarão em quadra primeiro. Já nesta sexta, encaram o Canadá, a partir das 18h15 (de Brasília). Quem passar vai enfrentar as ganhadoras do confronto entre Estados Unidos e México pela disputa da medalha de ouro. O site oficial do Parapan está com sinal aberto para quem quiser assistir aos jogos pela internet. Clique AQUI para acessar o link de transmissões.

O torneio feminino não teve quartas de final. Todas as seleções jogaram entre si e as quatro mais bem posicionadas avançaram para o chaveamento do mata-mata. As americanas, donas da melhor campanha – estão invictas, com cinco vitórias –, terão as mexicanas, quartas colocadas, pela frente. As brasileiras ficaram em segundo, com 12 pontos, à frente das canadenses (nove).

Na chave masculina, os rapazes treinados por Alessandro Tosim não tomaram conhecimento de nenhum adversário e chegam invictos, assim como os americanos, adversários da decisão marcada para sábado, às 19h45 (de Brasília), em Callao, região metropolitana de Lima. As duas seleções venceram os cinco confrontos realizados.

Crédito da foto: Daniel Zappe/CPB

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo