Brasil comete muitos erros e perde para os EUA no goalball masculino

Brasil comete muitos erros e perde para os EUA no goalball masculino

por Comunicação CBDV — publicado 2021/08/26 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-08-26T00:00:00-03:00
Seleção não consegue repetir desempenho da estreia, marca até gol contra e desperdiça quatro penalidades

Por Comunicação CBDV
26/08/2021
São Paulo/SP

Depois da estreia de gala contra a Lituânia, a Seleção Brasileira masculina de goalball não conseguiu repetir o desempenho da primeira rodada e conheceu sua primeira derrota nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: 8 a 6 para os Estados Unidos, em confronto disputado na madrugada desta quinta-feira (26), no Makuhari Messe Hall.

Agora, os brasileiros terão pela frente a Argélia, às 8h30 (de Brasília) desta sexta. Depois, fazem o último confronto da fase de grupos diante dos japoneses, sábado, às 21h. "Não podemos vacilar contra a Argélia. Vamos entrar da primeira até a última bola com força total", prometeu o ala Parazinho.

O início da partida não poderia ter sido mais promissor graças à infração cometida pelo norte-americano Buhler antes do apito inicial: Romário converteu e abriu 1 a 0. O problema foi que a pontaria não se mostraria tão calibrada nas demais penalidades. E não foram poucas: os EUA cederam seis arremessos de um contra um para os brasileiros, que só aproveitaram dois.

Além de perder quatro pênaltis, defensivamente os comandados de Alessandro Tosim também erraram demais. Os arremessos com bastante flutuação do ala Calahan Young fizeram estrago pelo lado direito do paredão brasileiro, que foi para o intervalo levando de 3 a 2 após Parazinho perder o controle da bola durante o giro para o arremesso e jogá-la contra o próprio gol.

Na etapa final, Leomon Moreno acertou dois tiros seguidos e botou os bicampeões mundiais novamente na dianteira do placar. Parazinho teve a oportunidade de abrir o 5 a 3, mas perdeu uma penalidade e, logo em seguida, os americanos empataram. Leomon ainda marcou seu terceiro no jogo e fez o 5 a 4 antes que os rivais engatassem quatro gols consecutivos e levassem a vitória mesmo após Parazinho descontar: 8 a 6.

"A gente sabia que eles tinham uma equipe qualificada. Foi mérito deles, o goalball é um esporte bastante defensivo, e eles foram bem", resumiu Romário. Vale lembrar que a competição de goalball em Tóquio conta com dois grupos de cinco seleções. As quatro melhores de cada avançam aos playoffs. A decisão pelo ouro será no dia 3 de setembro, às 7h30.

Confira os resultados dos rapazes do Brasil até o momento em Tóquio e a agenda dos próximos confrontos:

1ª rodada: BRASIL 11 x 2 Lituânia
2ª rodada: BRASIL 6 x 8 EUA

DIA 27 (sexta-feira)
08h30
BRASIL x Argélia

DIA 28 (sábado)
21h00
Japão x BRASIL


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp

Voltar ao topo