Brasil conquista oito medalha em torneio sub-21 de judô na Alemanha
19/10/2024
São Paulo/SP
A Seleção Brasileira de judô paralímpico conquistou neste sábado (19) oito medalhas, sendo três ouros, duas pratas e três bronzes, no Youth German Open, torneio voltado a atletas de até 21 anos de idade que aconteceu na cidade de Heidelbebrg, na Alemanha. A delegação brasileira é composta de nove atletas e quatro membros da comissão técnica. Além da competição principal, o evento contempla também um campo de treinamento reunindo lutadores de diversos países.
Subiram ao lugar mais alto do pódio Danilo Gerônimo da Silva (até 73 kg da classe J1, voltada a cegos totais), Gabriel Rodrigues (até 60 kg J1) e Kelly Kethyllin Barros (até 70 kg da classe J2, para atletas com baixa visão) – que defendeu o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Já Emerson Aguiar (até 73 kg J1) e Milena Freitas (acima de 70 kg J1) ficaram em segundo lugar. Por fim, levaram o bronze Yvila Rodrigues (até 47 kg J1), Jhenifer Santos (até 58 kg J1) e Maria Eduarda Souza (até 57 kg J1).
"Estou muito feliz com a conquista. Foram vários dias de treinamento pensando na competição. Estou ansioso para chegar em Campo Grande e ver todo mundo, já contei pra família e todos ficaram muito felizes", disse Gabriel, de 16 anos, atleta do Ismac-MS (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas).
Dos judocas que lutaram neste sábado, apenas João Pedro Ferreira (até 72 kg J2), um dos mais novos do grupo, com 13 anos, não medalhou. Vale destacar que dois atletas convocados – José Cleberson dos Santos e Victória Emilly Batista – não conseguiram embarcar para a Alemanha por conta de problemas com seus respectivo voos no Brasil.
Patrocínio
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.
Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)