Brasil e Argentina ficam no 0 a 0 na estreia do continental de futebol de 5

Brasil e Argentina ficam no 0 a 0 na estreia do continental de futebol de 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/04/06 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-04-06T00:00:00-03:00
Rivais fizeram o jogo de abertura do Campeonato das Américas na manhã desta terça-feira, 4, no CT Paralímpico

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

Brasil e Argentina empataram sem gols na estreia do Campeonato das Américas de Futebol de 5 na manhã desta terça-feira, 4, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O jogo foi transmitido ao vivo pelo SporTV 2, que estará presente em todas as partidas da Seleção Brasileira na primeira fase.

Estreia nunca é fácil. E começar numa das competições mais importantes do ano em uma partida contra o maior rival traz ainda mais complexidade ao duelo. E foi com as dificuldades criadas por ambas as equipes que o resultado não foi alterado.

O Brasil teve mais volume de jogo, mas parou no bloqueio formado pelos quatro jogadores argentinos durante os 40 minutos de bola rolando. A Argentina apostou nos contra-ataques, mas também sem sucesso.

Em uma das poucas oportunidades no jogo, Nonato recebeu de Gledson na área e bateu de primeira. A bola passou com perigo ao lado direito do goleiro Lencina. Para o camisa 8 do Brasil, as dificuldades encontradas durante jogo eram esperadas, mas projetou vitórias nas próximas partidas.

“Foi um jogo como a gente esperava, a Argentina sempre firme, defendendo bem, as vezes saindo para o ataque. Nós encontramos muitas dificuldades diante da equipe deles, mas é um jogo que a gente sempre espera que seja difícil. Agora é se recuperar e trabalhar para os próximos jogos pra gente conseguir as vitórias para chegar na final”, disse Nonato ao final da partida.

Pelo lado dos argentinos o resultado foi comemorado, principalmente pelo objetivo da equipe na busca pela classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Um dos jogadores mais experientes, Lucas Rodriguez celebrou iniciar a competição com o empate com o Brasil.

“Nesse primeiro jogo contra o Brasil, o melhor time do mundo, campeão de todos os torneios, então foi muito importante para nós, para nossa caminhada rumo à classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, não perder para o Brasil. Faltam muitas partidas e temos que trabalhar bastante para conseguir estar no Japão junto com o Brasil”, celebrou Lucas.

Brasil e Argentina voltam à quadra nesta quarta-feira, 5, pela segunda rodada do continental. A Seleção Canarinha enfrenta a Colômbia às 10h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2, enquanto os Hermano encaram o Peru a partir das 16h30, com exibição na página oficial da CBDV no facebook e no canal CBDV TV no youtube.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo