Brasil estreia no Malmö Intercup de Goalball nesta sexta-feira, 31

Brasil estreia no Malmö Intercup de Goalball nesta sexta-feira, 31

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/30 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-30T00:00:00-03:00
Classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, seleções brasileiras vão em busca do título da competição

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de goalball chegaram nesta quinta-feira, 30, na Suécia, para a disputa do Malmö Lady and Men Intercup. O Brasil entrará primeiro em quadra com os homens na estreia da competição nesta sexta, 31, às 5h (horário de Brasília), contra a Finlândia. As meninas pegam Israel às 8h.

Serão três dias de competição e além das partidas de estreia, os brasileiros entrarão em quadra mais uma vez no primeiro dia de evento. A seleção masculina vai encarar a Ucrânia às 10h, enquanto a equipe feminina encerra o dia contra a Dinamarca ao meio dia.

Atual campeão do torneio no masculino, o técnico Alessandro Tosim diz que a equipe entrará na disputa para conquistar mais uma medalha de ouro. No entanto, o Brasil terá que enfrentar, além dos adversários, a carga pesada de jogos.

“Nossa expectativa é sempre muito alta. Nossa equipe é muito forte e vamos brigar pela medalha de ouro. A única coisa que muda deste para o último ano é que agora são todos contra todos, o que da um total de sete jogos, então é um pouco mais intensa a competição. Mas está bem interessante, só o segundo dia que está bastante pesado com quatro jogos”, analisou o treinador.

No segundo dia de competição a seleção vai entrar em quadra quatro vezes, e com uma sequência nada fácil, com Alemanha, Bélgica, Lituânia e Japão. Os três primeiros foram semifinalistas ao lado Brasil no último Campeonato Mundial, quando a Seleção Canarinho sagrou-se bicampeã.

A Seleção Brasileira feminina também chega confiante na conquista por uma medalha. E além de subir no pódio, o técnico Dailton Nascimento tem como objetivo preparar a equipe para os Jogos Paralímpicos, testar as atletas e estudar as adversárias.

“A expectativa é que as meninas façam grandes jogos como aconteceu em outras competições. Ainda estamos em formação da equipe para os Jogos Paralímpicos 2020, e este tipo de torneio serve para continuar avaliando as atletas e analisando as táticas das adversárias. Sempre fizemos bons jogos aquis e conquistamos grandes resultados, então teremos como objetivo conquistar uma medalha, mas sempre com foco em fazer a final”, disse o técnico já classificado para Tóquio.

O Malmö Lady and Men Intercup acontece de 31 de maio a 2 de junho, na Suécia, com a participação de dez seleções femininas e oito masculinas. Os jogos serão transmitidos ao vivo na internet (clique para acessar).

Confira os jogos do Brasil.

31/05/2019

5h Finlândia x Brasil (M)

8h Israel x Brasil (F)

10h Ucrânia x Brasil (M)

12h Brasil x Dinamarca (F)

01/06/2019

4h Alemanha x Brasil (M)

5h Brasil x Alemanha (F)

7h Brasil x Bélgica (M)

10h Brasil x Lituânia (M)

10h Grécia x Brasil (F)

13h Brasil x Japão (M)

02/06/2019

6h Suécia x Brasil (M)

Horários de Brasília

(M) Masculino; (F) Feminino

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo