Brasil goleia de novo e joga semifinal do fut5 com transmissão da Globo

Brasil goleia de novo e joga semifinal do fut5 com transmissão da Globo

por Comunicação CBDV — publicado 2021/08/31 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-08-31T00:00:00-03:00
Duelo decisivo será na quinta-feira, às 7h30 (de Brasília); adversário depende de definição do outro grupo

Por Comunicação CBDV
31/08/2021
São Paulo/SP

A Seleção Brasileira de futebol de 5 segue sua caminhada rumo ao penta paralímpico de maneira irretocável. Na última partida válida pelo Grupo A dos Jogos de Tóquio, os tetracampeões venceram a França por 4 a 0, nesta segunda (30), com dois gols de Nonato, artilheiro do torneio, e outros dois de Jardiel. O time fechou a etapa classificatória com 100% de aproveitamento: três vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. A China, que bateu o Japão por 2 a 0, ficou com a segunda vaga da chave.

Agora, a expectativa é pela semifinal, quinta-feira (2), às 7h30 (de Brasília). O adversário dependerá da definição da rodada derradeira do Grupo B, que acontecerá após Argentina x Tailândia (às 4h30 desta terça) e Marrocos x Espanha (às 7h30). Os brasileiros vão encarar quem ficar na segunda posição dessa chave – os argentinos lideram com seis pontos, seguidos por marroquinos e espanhóis, com três (os africanos estão na frente pelo saldo de gols), e tailandeses, ainda sem pontuar no torneio.

Vale lembrar que a semifinal terá transmissão pela TV Globo, que repetirá a dose caso o time verde e amarelo esteja na decisão do ouro, sábado, algo bastante comemorado pelos jogadores.

"A expectativa é muito grande. Para nós, é um sonho o nosso esporte ser visto no canal aberto, na Globo, que é a emissora de maior audiência. Será muito honroso e faremos o nosso melhor para conseguirmos a vaga na final", disse Nonato. "Nós, do paradesporto, sempre lutamos por isso. Ver o futebol de 5 exibido para o Brasil inteiro é uma vitória", completou Jardiel,

No duelo desta segunda, o técnico Fábio Vasconcelos aproveitou que o Brasil entrou em campo já classificado para poupar seus titulares. A equipe começou com Matheus no gol, na vaga de Luan, Damião de fixo, avançando Cássio, e Jardiel e Guegueu nas alas. Mas foi quando o artilheiro da Seleção entrou que o placar saiu do zero. Nonato aproveitou rebote do goleiro francês para marcar seu quarto gol na competição.

Sem que Jefinho e Ricardinho sequer saíssem do banco de reservas, a equipe apresentou ainda mais volume ofensivo na etapa final, e os gols vieram naturalmente. Nonato marcou outro, de pênalti, e assumiu a artilharia do campeonato, um gol à frente do argentino Maxi Espinillo. Jardiel, duas vezes, fechou a conta.

Único vencedor das quatro edições de Paralimpíadas realizadas com a modalidade na grade (desde Atenas 2004), o Brasil jamais foi derrotado nesse evento. Com o resultado de hoje, são 25 jogos ao todo: 19 vitórias e seis empates, com 52 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Em Tóquio, além dos franceses, o time derrotou a China, na estreia, por 3 a 0, e o Japão, na segunda rodada, por 4 a 0.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo