Brasil para na retranca argentina e empata outra no futebol de 5

Brasil para na retranca argentina e empata outra no futebol de 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/08/25 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-08-25T00:00:00-03:00
Tricampeões da competição voltam a jogar nesta segunda, contra o México, às 17h (de Brasília)

Por Comunicação CBDV

Lima/PER

A seleção brasileira de futebol de 5 voltou a ficar no 0 a 0 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Após o empate sem gols na estreia, diante da Colômbia, neste domingo (25) foi a vez do clássico contra a Argentina terminar zerado.

Como já é tradicional, o conjunto adversário veio fechado, praticamente abdicando do ataque. Coube aos comandados de Fábio Vasconcelos, que já venceram seus maiores rivais duas vezes neste ano – uma pela decisão da Copa América e outra pela Copa Tango, em Buenos Aires – tentarem furar a retranca.

A melhor chance veio dos pés de Ricardinho, já no segundo tempo, mas o chute no ângulo parou nas mãos do goleiro Dario Lencina, que substituíra pouco antes o titular German Mulek, lesionado.

"O jogo foi o que a gente esperava. Sempre que enfrentamos a Argentina, é um jogo muito duro. Hoje, mais do que nunca, eles vieram para marcar. O empate não foi um mau resultado e ainda temos três jogos para buscar a classificação para a final", analisou o goleiro Luan.

A equipe volta ao Complexo Deportivo Villa María del Triunfo, palco das partidas de futebol de 5 no Parapan, nesta segunda-feira (26), quando encara o México, a partir das 17h (de Brasília). "Sabemos da qualidade que eles têm, mas vamos para cima porque precisamos da vitória", completou Luan.

O Comitê Local, que havia informado a transmissão de apenas cinco modalidades (atletismo, natação, badminton, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas), acabou disponibilizando no site oficial da competição um link para a exibição do futebol de 5 e outros esportes. Ele pode ser acessado AQUI.

A classificação mostra os argentinos na liderança, com quatro pontos. Os mexicanos têm a mesma pontuação, mas levam a pior no saldo de gols. Em seguida, vêm os brasileiros, com dois.

Além do rival desta segunda, os atuais campeões mundiais terão pela frente a Costa Rica, na quarta, e o Peru, na quinta. O torneio parapan-americano é no formato de todos contra todos. Os dois que somarem mais pontos farão a grande final, às 19h da sexta-feira. Até hoje, o Brasil é o único ganhador da competição: foi ouro em Toronto 2015, Guadalajara 2011 e Rio 2007.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo