Brasil se recupera no goalball masculino e vence a Argélia por 10 a 4

Brasil se recupera no goalball masculino e vence a Argélia por 10 a 4

por Comunicação CBDV — publicado 2021/08/27 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-08-27T00:00:00-03:00
Com show de Leomon no segundo tempo, equipe retoma confiança para encarar os japoneses na última rodada

Por Comunicação CBDV
27/08/2021
São Paulo/SP

Uma vitória convincente para enterrar de vez o tropeço contra os Estados Unidos: era este o plano da Seleção Masculina de goalball do Brasil diante da Argélia, na manhã desta sexta-feira (27), em Tóquio. Apesar do susto no primeiro tempo, quando chegou a estar perdendo por 3 a 1, a equipe brasileira sobrou na etapa final e executou com perfeição sua missão ao vencer por 10 a 4. O ala Leomon Moreno, com cinco gols, foi o grande destaque do confronto no Makuhari Messe Hall.

"Vínhamos de uma derrota, então, foi um jogo superimportante para retomar a confiança da equipe. Para sermos campeões paralímpicos, precisamos estar sempre focados e intensos dentro de quadra", analisou o jogador. Parazinho, com quatro gols, e Alex Labrador (um) completaram o placar brasileiro. O fortíssimo ala Belhouchat, da Argélia, anotou todos os tentos adversários.

O próximo passo na caminhada brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio será justamente contra os donos da casa, em confronto que encerra a fase de grupos. No sábado, os times se enfrentam às 21h (de Brasília). Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa eliminatória da competição, que terá início na madrugada de terça (31).

Pensando em dar ritmo de jogo a todo o sexteto, o técnico Alessandro Tosim mandou à quadra nesta sexta o trio reserva do Brasil, formado pelos alas Alex e Emerson, além do pivô Zé Roberto. O duelo começou bastante equilibrado, com o 1 a 1 no placar perdurando até quase o minuto final do primeiro tempo. Os dois gols-relâmpago de Belhouchat, no entanto, acenderam o alerta no Brasil, que voltou modificado para a segunda parte do embate.

Já com Parazinho, Leomon e Romário na formação, a Seleção trocou algumas bolas com os argelinos antes de começar seu repertório ofensivo. "Conseguimos estabelecer a postura defensiva necessária para que as individualidades do Leomon e do Parazinho pudessem aparecer", explicou Romário. Leomon marcou três gols seguidos e empatou o confronto. A partir daí, a Argélia não conseguiu mais parar os ataques brasileiros e viu o marcador ir se dilatando naturalmente até ser fechado em 10 a 4.

Confira os resultados do dia no torneio masculino:

Turquia 4 x 6 Bélgica
Japão 11 x 1 EUA
China 7 x 3 Ucrânia
BRASIL 10 x 4 Argélia


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo