Brasileiro de fut5 define confrontos do mata-mata e times rebaixados

Brasileiro de fut5 define confrontos do mata-mata e times rebaixados

por Comunicação CBDV — publicado 2021/10/27 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-10-27T00:00:00-03:00
Agafuc encerra fase de classificação com a melhor campanha e abre duelos das quartas de final na sexta-feira

Por Comunicação CBDV
27/10/2021
São Paulo/SP

O Campeonato Brasileiro - Série A 2021 de futebol de 5 conheceu nesta quarta-feira (27) as oito equipes que seguirão na briga pelo troféu. Terminada a terceira e última rodada da fase classificatória, a Agafuc-RS, atual tricampeã nacional, obteve a melhor campanha dentre os 12 participantes.

Os cruzamentos seguiram a seguinte ordem: primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto, e quarto contra quinto. Assim, os duelos que serão realizados na sexta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ficaram desta forma:

09:00 AGAFUC x APADV
10:30 APACE x ESCEMA
14:00 MAESTRO x UNIACE
15:30 AMC x CEDEMAC

Para confirmar o favoritismo, a Associação Gaúcha de Futsal para Cegos contou mais uma vez com a liderança de Ricardinho, autor de dois gols – Tiago Paraná marcou o outro – na vitória por 3 a 0 sobre a Apadevi-PB. O clube de Canoas (RS) fechou sua participação no Grupo A com nove pontos, nove gols marcados e nenhum sofrido.

Quem mais se aproximou da campanha gaúcha foi a Apace-PB. No último jogo do dia, derrotou a Urece-RJ por 2 a 0. Novamente, o goleador da equipe foi o ala Jardiel, que anotou dois e manteve a liderança na artilharia, com seis no total. O resultado ainda confirmou o rebaixamento do time carioca, que se junta ao Ismac-MS e ao tradicional ICB-BA na lista dos que caíram para a Série B.

Os sul-mato-grossenses, mesmo reforçados este ano com os argentinos Maxi Espinillo e Daniel Iturria, fecharam a campanha com apenas um gol a favor, justamente o marcado em sua despedida, a derrota por 2 a 1 para a Uniace-DF – o chileno Victor Pavez fez os dois para o clube do Distrito Federal. Já os baianos, maiores campeões nacionais de todos os tempos com sete conquistas, sentiram as perdas dos craques Jefinho e Cássio para esta temporada e tiveram o pior desempenho de todos, com nenhum gol marcado e quatro sofridos em três derrotas, sendo a derradeira para a AMC-MT: 1 a 0 (gol de Braian Nahuel).

O terceiro melhor desempenho do torneio até o momento pertence ao Maestro. Os paranaenses conseguiram a maior goleada desta edição ao aplicarem 6 a 0 sobre a Escema-MA. Guegueu balançou as redes três vezes – divide a vice-artilharia com Ricardinho, cada um com quatro gols –, Dudu marcou dois e Cássio fechou a conta.

No único 0 a 0 do dia, Cedemac-MA e Apadv-SP saíram de quadra satisfeitos por terem confirmado suas classificações.

CLIQUE AQUI para conferir o Boletim Oficial após a terceira rodada contendo as classificações em cada grupo, classificação geral e lista de artilheiros.

Sobre o torneio

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta será a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de 5 brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Fotos do evento.
+ CLIQUE AQUI para rever as partidas em nosso YouTube.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo