Cariocas e mineiros começam bem o Sudeste 1 de Goalball

Cariocas e mineiros começam bem o Sudeste 1 de Goalball

por Comunicação CBDV — publicado 2019/02/05 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-02-05T00:00:00-03:00
Sexta-feira, 3, será de definição para a formação dos duelos das semifinais

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

O Regional Sudeste 1 de Goalball começou nesta quinta-feira, 2, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e dez jogos movimentaram o primeiro dia de competição, com destaque para AADV-PC-MG e URECE-RJ, que entraram em quadra duas vezes e garantiram 6 pontos na disputa masculina.

O campeonato começou com o atual campeão CEIBC-RJ, no entanto, os rapazes do time carioca acabaram sendo derrotados pela ADEVITRIM-MG por 11 a 10, em confronto pelo Grupo A. O líder da chave é a AADV-PC-MG que venceu os dois jogos que realizou. No primeiro os mineiros derrotaram a APAE Leopoldina-MG pelo placar de 11 a 1 e depois venceram a ADEVITRIM-MG por 14 a 4. O segundo colocado é a APAE-MG que venceu o CEIBC-RJ por 8 a 6.

No Grupo B a URECE-RJ começou o campeonato de forma arrasadora e terminou o dia com cem por cento de aproveitamento. Na estreia da equipe vitória de 11 a 1 sobre a ADEVIUDI-MG, e depois triundo sobre a ADUC-MG por 14 a 4. Os outros jogos da chave tiveram a UNICEP-ES em quadra. Primeiro os capixabas perderam para a ADEVIBEL-MG por 19 x 9, mas depois se recuperaram da derrota e venceram a ADEVIUDI por 16 a 8.

A disputa da categoria feminina começou com dois confrontos que terminaram com Game. O IBC-RJ bateu a FADA-MG por 16 a 6 pelo Grupo A. Já pela chave B a ADEVIBEL-MG ganhou da ACJF-MG por 12 a 2. As duas equipes lideram e ficaram próximas da fase semifinal da competição.

Mais dez jogos agitam o segundo dia do Sudeste 1 nesta sexta-feira, a partir das 9h, com o confronto entre ADEVIBEL-MG x ADUC-MG pela categoria feminina. A rodada definirá as equipes classificadas para as semifinais da competição que acontecem no sábado.

Acesse o boletim oficial da competição: http://bit.ly/2DK5IRb

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo