Casagrande e Jefinho abrem a temporada do CBDV Ao Vivo nesta 4ª

por Comunicação CBDV — publicado 2020/02/04 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-27T18:04:25-03:00
Comentarista estará ao lado do nosso craque da seleção de futebol de 5 para bater um papo com os internautas

04/02/2020

O comentarista da Rede Globo Walter Casagrande Junior e o craque Jefinho, da seleção brasileira de futebol de 5, são os convidados do primeiro "CBDV Ao Vivo" de 2020. O programa começa às 15 horas desta quarta-feira (5), na página da Confederação no Facebook (LINK AQUI).

Jogador de sucesso e com passagens marcantes por Corinthians, São Paulo, Torino-ITA e seleção brasileira nos anos 80 e 90, Casagrande é atualmente o principal comentarista de futebol da Rede Globo, onde está há mais de duas décadas. Com o lançamento do seu livro "Casagrande e seus Demônios", passou a palestrar e falar abertamente sobre a sua luta contra a dependência química. Ainda possui um programa na Rádio 89 FM - A Rádio Rock, no qual trata de futebol, música e assuntos variados.

Já o ala Jefinho defende o Instituto de Cegos da Bahia (ICB-BA) e acumula diversas conquistas pela seleção brasileira de futebol de 5, dentre elas, três títulos de Jogos Paralímpicos (Rio 2016, Londres 2012 e Pequim 2008) e três Mundiais (Madri 2018, Japão 2014 e Inglaterra 2010). Nascido Jeferson da Conceição Gonçalves, em Candeias (BA), perdeu completamente a visão quanto tinha 7 anos, devido a um glaucoma. Joga futebol de 5 desde os 12 anos e já foi eleito o melhor do mundo em 2010.

Sobre o programa

O "CBDV Ao Vivo" é uma LIVE feita com atletas, treinadores e membros do movimento paralímpico que vivenciam o dia a dia das modalidades gerenciadas pela Confederação. Os internautas podem participar enviando comentários que são lidos em tempo real. O programa teve início em setembro do ano passado e já contou com cinco edições: Alana Maldonado; Parazinho e Romário; Ricardinho; Carol Duarte; Rebeca Silva e Antônio Tenório.