CEDEMAC-MA é campeão do Regional Nordeste de Futebol de 5

CEDEMAC-MA é campeão do Regional Nordeste de Futebol de 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/19 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-19T00:00:00-03:00
Equipe maranhense bateu o ICB-BA na final por 1 a 0, gol do artilheiro da competição Jardiel

Por Comunicação CBDV

Campina Grande/PB

O CEDEMAC-MA conquistou o título do Regional Nordeste de Futebol de 5 neste domingo, 19, no ginásio da Escola Estadual da Prata, em Campina Grande/PB, ao derrotar o ICB-BA por 1 a 0, gol de Jardiel no final do jogo.

Os maranhenses saíram da fila e levantaram o troféu da competição pela primeira vez. A equipe vem de grandes campanhas nos últimos campeonatos brasileiros e o título regional credencia o crescimento dos últimos anos.

Na final, vitória sobre o heptacampeão ICB-BA com gol do camisa 11 Jardiel. O ala marcou aos 15 minutos do segundo tempo após cobrança de falta. Com a vantagem no placar, os maranhenses administraram o resultado e ficaram com a taça.

Além do gol do título, Jardiel recebeu o prêmio de artilheiro da competição. O jogador da seleção brasileira marcou nove vezes, um a mais que Selmi, do ICB-BA. O melhor goleiro foi Matheus Bumussa, da APADEVI-PB.

Classificados para Série B

Das 14 equipes que participaram da competição nove lutaram por duas vagas na Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série B. Com o quarto lugar a ESCEMA-MA ficou com uma das vagas e a ADESUL-CE levou a outra depois de ficar em quinto.

Confira todos os resultados aqui.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo