Coletividade: seleções de goalball e futebol de 5 vencem no Peru

Coletividade: seleções de goalball e futebol de 5 vencem no Peru

por Comunicação CBDV — publicado 2019/08/26 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-08-26T00:00:00-03:00
Após judô fazer bonito no Parapan de Lima, modalidades coletivas da CBDV seguem rumo às finais

Por Comunicação CBDV

Lima/PER

O Brasil está fazendo jus ao lema dos Jogos Parapan-Americanos do Peru: "Jugamos todos", ou "jogamos todos" na tradução. Depois do judô fazer bonito em Lima, com 11 pódios, agora as modalidades coletivas da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) seguem seus caminhos em busca de medalhas. Nesta segunda (26), terceiro dia oficial de competições, as seleções de futebol de 5 e goalball mandaram bem e venceram.

Na quadra do Complexo Deportivo Villa María del Triunfo, os rapazes do futebol de 5 conseguiram ganhar a primeira partida na capital peruana, depois de terem empatado sem gols com Colômbia e Argentina. A vítima foi o México, derrotado por 3 a 0. O craque Ricardinho marcou duas vezes, e Gledson fechou a conta.

"Essa primeira vitória é importante para nos dar tranquilidade na competição. Vínhamos de dois empates contra duas grandes seleções, talvez aquelas que estarão brigando conosco por vaga na final. Agora é descansar um pouco para recuperar o gás e ir com tudo para a reta final da fase de classificação", afirmou o ala Jefinho.

O Brasil vai ter a terça-feira de folga e, no dia seguinte, encara a Costa Rica, a partir das 19h30 (de Brasília). Na quinta, o adversário será o time da casa, o Peru. Com cinco pontos conquistados, os comandados do técnico Fábio Vasconcelos seguem bem no páreo para ir à decisão, marcada para sexta-feira, às 19h.

Até hoje, a seleção canarinho foi a única campeã da competição: faturou o ouro em Toronto 2015, Guadalajara 2011 e no Rio 2007.

Goalball segue 100%

A modalidade da bola azul, que defende o título parapan-americano tanto no masculino quanto no feminino, também comemorou resultados positivos nesta segunda. As meninas derrotaram a Costa Rica por 10 a 0 (seis gols de Jéssica e quatro de Gleisy) e fazem confronto direto com as americanas nesta terça, às 14h30, pela liderança. O torneio feminino reúne seis seleções, que se enfrentam em pontos corridos. As quatro mais bem ranqueadas ao fim desta fase se cruzam nas semifinais.

Entre os homens, o triunfo foi sobre o México: 13 a 3. Leomon e Parazinho marcaram cinco gols cada, e Romário fez três. A terça-feira será já de definição do chaveamento das quartas de final. O Brasil pega a Guatemala, às 13h15 (de Brasília), pela última rodada da etapa classificatória. Líder, deverá cruzar com o Peru, pior time do outro grupo.

As disputas do Parapan de Lima contam com cobertura dos canais SporTV e das redes sociais da CBDV e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O site oficial da competição também vem disponibilizando o sinal dos eventos via internet. Você pode acessar o link AQUI.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo