Colômbia e México largam na frente no Campeonato das Américas de Futebol de 5

Colômbia e México largam na frente no Campeonato das Américas de Futebol de 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/04/06 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-04-06T00:00:00-03:00
Colombianos Jhon Gonzalez e Juan Quintero e mexicano Jorge Lazagorta marcaram duas vezes cada e decretaram a vitória de suas respectivas seleções

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

Colômbia e México estrearam com vitória e lideram o Campeonato das Américas de Futebol de 5. Os colombianos venceram o Chile por 4 a 0, enquanto os mexicanos derrotaram o Peru pelo placar de 3 a 1. As quatro equipes entram em campo pela segunda rodada nesta quarta-feira, 5.

Com o talento de Jhon Gonzalez e Juan Quintero, que marcaram duas vezes cada, a Colômbia não teve dificuldades para derrotar o Chile. O placar de 4 a 0 foi construído com dois gols em cada tempo. A goleada deixou a equipe na primeira colocação.

“Gosto muito do povo brasileiro. Este é o meu terceiro ano aqui e fico muito agradecido pelo futebol de 5 do Brasil. Estamos aqui representando a Colômbia e se Deus quiser vamos chegar à final no domingo. Estamos muito bem e começamos a competição vencendo um jogo importante”, comemorou o goleador Juan Quintero.

Os mexicanos também triunfaram na primeira rodada e começaram com o pé direito no continental. A vitória de 3 a 1 sobre o Peru, com gols de Jorge Lazagorta (2) e Gustavo Arana – Rony Ramírez descontou –, deixou os mexicanos em segundo lugar na tabela. Mais cedo, Brasil e Argentina não sairam do zero a zero.

As quatro equipes voltam a campo nesta quarta-feira, 5, para o segundo dia de competição. A Colômbia enfrenta o Brasil, às 10h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Em seguida, Chile x México duelam às 14h, e no fechamento da rodada, o Peru encara a Argentina, às 16h30. As duas partidas serão transmitidas na página oficial do CBDV no facebook (clique aqui) e no canal da CBDV no youtube (clique aqui).

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo