Comunicado oficial: alterações no calendário 2021 da CBDV

por Comunicação CBDV — publicado 2021/07/02 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-20T15:22:50-03:00
Segundo semestre terá três eventos, um de cada modalidade; confira o que muda para as temporadas seguintes

02/07/2021

Dada a atual situação da pandemia no país, o avanço das vacinas e a liberação parcial do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para a realização de um apenas um evento por modalidade a partir de outubro, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) vem divulgar algumas mudanças para o calendário do segundo semestre e consequentes adequações aos eventos futuros.

Estão confirmados três torneios:

Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 - Série A: de 24 a 31 de outubro;
Campeonato Brasileiro de Goalball - Série A: 9 a 14 de novembro;
Grand Prix de Judô Paralímpico (somente categoria adulto): 2 a 4 de dezembro.

As demais competições nacionais previstas para o segundo semestre estão canceladas. A saber:

Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 - Série B: 28 de setembro a 3 de outubro
Copa Máster de Futebol de 5: 29 de setembro a 3 de outubro
Copa Brasil de Futebol B2/B3: 29 de setembro a 3 de outubro
Copa Brasil de Powerlifting: 22 e 23 de outubro
Campeonato Brasileiro de Goalball - Série B: 13 a 16 de novembro
Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico: 2 a 4 de dezembro

Participarão das competições nacionais as 12 equipes do futebol de 5 que têm a vaga na competição, as 12 equipes do goalball masculino e as oito equipes do goalball feminino – esses torneios não contarão pontos para o ranking nacional de clubes criado este ano pela Confederação.

"Claro que o desejo de toda a Confederação era realizar o calendário completo, mas, dadas as circunstâncias, temos de seguir com o que é possível. Depois de mais de um ano de pandemia, acho que o sentimento maior é de alívio por pensar que voltaremos a organizar um evento. Pedimos a compreensão de todas as entidades no momento e lamentamos por quem não poderá voltar a competir ainda em 2021", disse o gerente técnico e de eventos da CBDV, Felipe Menescal.

Covid-19

Em relação aos três eventos confirmados, as equipes deverão, 15 dias antes do seu início, enviar a cópia do comprovante de vacinação de todos os inscritos. Além disso, para participação nos eventos será exigido um resultado de teste RT-PCR negativo (de responsabilidade total dos inscritos).

Na chegada das delegações ao CT Paralímpico, palco das competições, será realizado um teste rápido em todos os membros da delegação. Em caso de resultado positivo, a organização tomará as medidas cabíveis pertencentes ao protocolo oficial do evento.

Em caso de piora da situação na pandemia, os campeonatos poderão ser cancelados.

CLIQUE AQUI para acessar o documento contendo todas as orientações gerais e específicas para cada modalidade.

Dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: [email protected].