CT Paralímpico recebe Sudeste 1 de Goalball a partir desta quinta-feira, 2

CT Paralímpico recebe Sudeste 1 de Goalball a partir desta quinta-feira, 2

por Comunicação CBDV — publicado 2019/04/30 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-04-30T00:00:00-03:00
Competição credenciará uma equipe de cada categoria na segunda divisão nacional deste ano

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a partir desta quinta-feira, 2, as disputas do Regional Sudeste 1 de Goalball com a participação de 15 equipes, representantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Estarão em jogo o troféu da competição e uma vaga na Série B em cada categoria.

A corrida pelo título masculino tem nove times. O atual campeão é o CEIBC-RJ, cabeça de chave do Grupo A. Os cariocas terão a companhia de AADV-PC-MG, vice-campeão da Série B 2018, APAE-Leopoldina-MG e ADEVITRIM-MG. O Grupo B conta com as seguintes equipes: URECE-RJ, ADEVIBEL-MG, ADUC-MG, UNICEP-ES e ADEVIUDI-MG.

As disputas no feminino também começam com duas chaves, porém com menos equipes, três em cada. O campeão de 2018 foi o IBC-RJ, cabeça de chave do Grupo A. A caminhada em busca da manutenção do título iniciará contra APAE-Leopoldina-MG e FADA-MG. Na chave B, a atual campeã da Série B, ADEVIBEL-MG, vai encarar a ADUC-MG e a ACJF-MG.

Na fase inicial de ambas as categorias todas as equipes se enfrentam entre si em seus respectivos grupos. As duas primeiras avançam para as semifinais e o vencedores se enfrentam pela disputa do título no próximo domingo, 5.

Transmissão

Desde a primeira partida da competição a Equipe Camisa 10 narrará todos os jogos ao vivo numa parceria entre as web rádios CFA-PR, ABC-BA e APADV-SP. Também será possível acompanhar todas as informações no twitter @cbdvoficial.

Confira a tabela completa: http://bit.ly/2GHVD8j

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo