Datas marcadas: goalball conhece rivais das quartas de final em Tóquio

Datas marcadas: goalball conhece rivais das quartas de final em Tóquio

por Comunicação CBDV — publicado 2021/08/30 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-08-30T00:00:00-03:00
Seleção masculina fará duelo com turcos; no feminino, meninas encaram a China, prata nas últimas três edições

Por Comunicação CBDV
30/08/2021
São Paulo/SP

Encerrada a última rodada da fase de grupos, o goalball brasileiro já sabe quais obstáculos terá pela frente nos primeiros confrontos eliminatórios dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na chave masculina, a Seleção vai enfrentar a Turquia, nesta terça (31), às 7h30. No feminino, o duelo será diante da China, na quarta (1), às 5h45. Ambos os horários já são no fuso de Brasília.

Os rapazes, medalhistas de bronze na Rio 2016 e prata em Londres 2012, terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com três vitórias e uma derrota. Vão encarar os turcos, que foram os terceiros melhores do Grupo B, com duas vitórias e duas derrotas.

“Será um jogo muito difícil. A Turquia é uma seleção experiente, que sabe jogar goalball de uma forma muito tranquila”, analisou o técnico Alessandro Tosim, sobre o rival, medalhista de bronze em Londres.

Para o ala Leomon Moreno, o diferencial do Brasil para chegar à semifinal está na variação ofensiva. “A Turquia tem uma característica mais do jogo europeu, com os alas arremessando do seu lado, sem tanta flutuação. Vamos tentar nos diferenciar com um jogo dinâmico, que é um estilo mais nosso, criativo, solto”, explicou. O ataque brasileiro, com 35 gols, é o segundo melhor do torneio até aqui, atrás apenas do Japão (37).

Já a Seleção feminina, que busca uma inédita medalha paralímpica, foi a quarta do seu grupo, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Pegarão as chinesas, vice-campeã paralímpica das últimas três edições, que fecharam as classificatórias em Tóquio na liderança da sua chave, com três vitórias e uma derrota.

“No Rio, perdemos para a China na prorrogação da semifinal. No Mundial de 2018, ganhamos delas na fase de grupos. Então espero por confronto equilibrado. Elas fazem um goalball defensivo e de força, muito parecido com o nosso”, comparou o técnico Dailton Nascimento.

#Acessibilidade: foto da lateral mostra o trio feminino alinhado na defesa, com Victoria em primeiro plano, Gaby no centro e Carol na ala direita. Ao fundo, o banco brasileiro com Kátia, Jéssica e Moniza, além do técnico Dailton e o auxiliar Jônatas. Foto: Alê Cabral/ CPB.


Confira, então, como ficaram os confrontos do goalball:

MASCULINO

Terça-feira (31)

01h15
Japão x China
03h00
Ucrânia x EUA
05h45
Bélgica x Lituânia
07h30
BRASIL x Turquia

FEMININO

Quarta-feira (1)

01h15
Turquia x Austrália
03h00
Israel x Japão
05h45
China x BRASIL
07h30
EUA x Comitê Russo


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo