Definidos os semifinalistas do Regional Sul-Sudeste de futebol de 5

Definidos os semifinalistas do Regional Sul-Sudeste de futebol de 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/02/08 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-02-08T00:00:00-03:00
Duelos pelas vagas na decisão de domingo serão clássicos estaduais entre paulistas e gaúchos

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

O Regional Sul-Sudeste de futebol de 5 chega à fase semifinal com ares de Torneio Rio Grande do Sul-São Paulo. Duas equipes de cada estado vão se cruzar em clássicos que definirão os finalistas do próximo domingo, em confronto marcado para começar às 10h30, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Neste sábado, as semifinais serão disputadas no período da tarde. A partir das 14h (de Brasília), a AGAFUC-RS, atual campeã regional e nacional, tenta fazer valer seu favoritismo diante da ACERGS-RS, terceira colocada da última edição. Às 15h30, a APADV-SP, vice em 2018 e dona da melhor campanha geral neste ano, encara a CADEVI-SP.

Os confrontos das quartas de final que definiram os semifinalistas, nesta sexta, começaram emocionantes e com direito a uma decisão nas penalidades. Após o empate sem gols no tempo normal, MAESTRO-PR e CADEVI-SP desperdiçaram as duas primeiras cobranças cada. Na terceira leva, o goleiro Daniel pegou mais uma, e coube ao camisa 10 do time paulista, Itamar, marcar o gol da classificação.

"Nossa equipe conseguiu neutralizar as principais jogadas deles, que têm uma equipe muito qualificada, com atleta campeão mundial. E nas penalidades, contamos com as maravilhosas defesas do nosso goleiro. Depois, foi fazer o meu ali para matar o jogo", afirmou Itamar.

Favoritos se impõem

AGAFUC e APADV, finalistas no ano passado, não deram chance para zebras e passaram com tranquilidade por seus adversários. Os gaúchos contaram com três gols do craque Ricardinho para fazer 6 a 0 no INV-SP. Já os paulistas, liderados pelo brasileiro Gledson e pelo colombiano Jhon Hernandez, bateram a ASDEFIPEL-RS: 4 a 0.

No outro jogo das quartas, a ACERGS viu Leonardo brilhar novamente e marcar duas vezes no triunfo por 3 a 0 sobre o CEIBC-RJ. Principal atleta do conjunto gaúcho, o camisa 10 já soma cinco ao todo na lista de artilheiros.

Quer conferir tabela, classificação e artilharia? Clica AQUI.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]

Voltar ao topo