Deu a lógica: ICB e Agafuc vão decidir taça do futebol de 5 na TV

Deu a lógica: ICB e Agafuc vão decidir taça do futebol de 5 na TV

por Comunicação CBDV — publicado 2020/02/29 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2020-02-29T00:00:00-03:00
Baianos e gaúchos fazem as melhores campanhas da Supercopa do Brasil; duelo no SporTV 2 começa às 11h

Por Comunicação CBDV
29/02/2020
São Paulo/SP

O Maestro-PR bem que tentou se intrometer e mostrou que vai incomodar em sua estreia na elite este ano, mas ainda não foi o suficiente para destronar ICB-BA e Agafuc-RS, que fizeram as melhores campanhas e decidirão o título da Supercopa do Brasil de Futebol de 5, neste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV 2 às 11h (de Brasília).

Reforçados com dois atletas de seleção, Jardiel e Gledson, os baianos terminaram a etapa classificatória na frente, com sete pontos, seguidos dos gaúchos, que têm jogado sem o melhor do mundo Ricardinho (recupera-se de um problema muscular) e somaram cinco. O Maestro, do Paraná, encerrou sua participação com três, seguido da Apace, da Paraíba, com um. Não há disputa pelo bronze nesta competição.

"A expectativa é de que a final seja um grande jogo, assim como foi na fase de grupos", afirmou o ala Jefinho, referindo-se ao empate em 1 a 1 entre os finalistas ocorrido na sexta-feira. "E esperamos mostrar ao país inteiro como é o futebol de 5 no Brasil, o mais vitorioso do mundo. Em quadra, estarão grandes jogadores, a maioria de seleção brasileira. Que vença o melhor!", declarou o camisa 10.

"No primeiro encontro, tivemos um jogo pegado do começo ao fim, com chances claras para os dois lados. Mas agora é uma final. Acredito que as duas equipes entrarão fortes, porque ninguém quer perder. Vamos trabalhar para levantar mais um título", disse Tiago Paraná.

Na quadra do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, estarão nove atletas de seleção. Pela Agafuc, o goleiro Luan, os alas Jonatan, Tiago Paraná e Maurício Dumbo, além do pivô Nonato. Do lado do ICB, o fixo Cássio, além dos alas Jefinho, Gledson e Jardiel.

"Com certeza, será uma grande partida. Quem ganha é o público que aprecia o futebol de 5", destacou Rafael Astrada, treinador da equipe de Canoas.

Maestro faz jogo duro

Para se garantir na final, o ICB precisou passar neste sábado (29) pelos paranaenses do Maestro, time idealizado pelo ex-jogador Ricardinho. Mesmo sem nenhum atleta de seleção no elenco, o conjunto estreante na elite do futebol de 5 – foi o campeão da Série B em 2019 – voltou a incomodar, a exemplo do que fizera na derrota para a Agafuc (1 a 0).

O gol marcado por Jefinho logo no início não inibiu o Maestro, que buscou o empate com Dudu. A partida foi disputada até o fim, mas coube a Gledson decretar o placar final favorável aos baianos: 2 a 1.

Com o resultado do primeiro jogo já determinando os finalistas, a Agafuc entrou em quadra para encarar a Apace já classificada. Poupou seus principais nomes em vários momentos da partida, saiu na frente com gol de Nonato, mas levou o empate: Lucas Caetano marcou o único gol dos paraibanos no torneio: 1 a 1.

Agafuc preservou seus jogadores, como Tiago Paraná, que entrou e saiu do jogo várias vezes


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo