Duelos definidos para a fase decisiva da Série A: confira jogos de sábado

Duelos definidos para a fase decisiva da Série A: confira jogos de sábado

por Comunicação CBDV — publicado 2021/11/12 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-19T11:25:03-03:00
Athlon faz melhor campanha e deixa pedreira para atuais campeões; no feminino, líderes da Seleção se enfrentam

Por Comunicação CBDV
12/11/2021
São Paulo/SP

Sábado será dia de definição no Campeonato Brasileiro - Série A 2021 de goalball. Encerrada a última rodada da fase de grupos, foram conhecidos os oito classificados na categoria masculina e as quatro melhores equipes do feminino que agitarão a quadra do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partir de agora, quem perder dará adeus ao sonho do título.

Confira como ficaram os confrontos:

Feminino (semifinais)

13:30 SESI-SP x ADEVIBEL-MG
14:20 AMC-MT x CETEFE-DF

Masculino (quartas de final)

08:30 ATHLON-SP x UNIACE-DF
09:20 SESI-SP x APACE-PB
10:10 SANTOS-SP x FUNAD-PB
11:00 CETEFE-DF x ADEVIBEL-MG

Os ganhadores dos duelos no masculino farão as semifinais às 15h10 e 16h (de Brasília). Vale lembrar que as finais estão marcadas para domingo, às 10h40 (mulheres) e 13h (homens), sendo esta última com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Quem abrirá o dia de disputas será o Instituto Athlon, de São José dos Campos, dono da melhor campanha no geral. Após a vitória por 10 a 0 sobre o Lar das Moças Cegas, nesta sexta, os comandados do técnico Rene Oliveira fecharam sua campanha com 100% de aproveitamento, assim como Sesi-SP e Santos-SP, mas levaram a melhor no saldo de gols.

O destaque das quartas de final deverá ficar para o repeteco entre os atuais campeões do Sesi contra a Apace, da Paraíba, que protagonizaram no último dia da fase de grupos o jogo mais eletrizante do campeonato. Os paulistas venceram por 7 a 6 após os rivais se revezarem na liderança do placar durante todo o confronto. O técnico Diego Colletes apostou no banco de reservas ao colocar Braian, Denis e Wallace na reta final do jogo e acabou surpreendendo o oponente, que já parecia mais acostumado aos arremessos de Parazinho e Alex Labrador.

Já no torneio feminino, AMC, do Mato Grosso, e Cetefe, de Brasília, vão opor duas líderes atuais da Seleção: de um lado, a experiente Carol Duarte, de 34 anos. Do outro, Jéssica Vitorino, de 28, que foi o grande destaque do time brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio apesar de ter feito sua estreia no evento.

"Nós conhecemos bem a equipe da AMC porque disputamos o mesmo Regional. Será um jogo bastante disputado e com certeza vencerá a melhor", disse Jéssica, artilheira do Brasileiro com 14 gols.

Também foram conhecidos os rebaixados para a Série B do ano que vem. Entre as mulheres, pior para a Apadv-SP. Já na chave masculina, caíram LMC-SP e Acesa-SC.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Feminino
ADEVIBEL 7 x 2 LMC
IERC 1 x 10 AMC
SANTOS 4 x 12 CETEFE
SESI 8 x 3 APADV

Masculino
RDM 11 x 18 ADEVIBEL
ATHLON 10 x 0 LMC
ACESA 0 x 10 CETEFE
SESI 7 x 6 APACE
URECE 6 x 7 FUNAD
SANTOS x UNIACE

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para conferir o Boletim Oficial com as classificações, artilharia e tabela do Campeonato Brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Fotos do evento.

+ CLIQUE AQUI para rever as partidas em nosso YouTube.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo