Equipes iniciam disputa do Regional Sul de Goalball nesta quinta, 9

Equipes iniciam disputa do Regional Sul de Goalball nesta quinta, 9

por Comunicação CBDV — publicado 2019/08/05 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-08-05T00:00:00-03:00
Primeiro dia será agitado com 16 jogos no Ginásio Costa Cavalcanti

Por Comunicação CBDV

Foz do Iguaçu/PR

Pelo segundo ano consecutivo o Regional Sul de Goalball será realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR. A competição reunirá 15 equipes, com dez representantes na categoria masculina e cinco na feminina. Os jogos acontecem no Ginásio Costa Cavalcanti, no bairro Jardim Alice, a partir das 08h, desta quinta-feira, 9.

O atual campeão masculino, IRM-PR, abre o evento contra adversário que será conhecido em sorteio durante o congresso técnico que acontece na noite desta quarta-feira. Os paranaenses são cabeças de chave do Grupo A, que tem ainda o time da casa, ADEVIFOZ-PR, ACERGS-RS e mais outras duas equipes que serão sorteadas.

No Grupo B, a AMACAP-PR puxa a fila dos representantes da chave que inclui também o campeão da Série B do ano passado, ACESA-SC, a APADAVIX-PR, ADEA-PR e mais uma equipe que será conhecida após o sorteio.

Segundo o regulamento da competição todas as equipes se enfrentam entre si em seus respectivos grupos e as duas melhores de cada avançam para a fase semifinal. Os vencedores decidem o título no sábado, 11.

O troféu da categoria feminina será decidido na mesma data, mas o caminho até lá é diferente. As cinco participantes se enfrentam em grupo único e a primeira e segunda colocadas fazem a decisão.

Com exceção de IRM-PR e ACESA-SC, equipes da Série A, as outras participantes lutam por uma vaga em cada categoria na Copa Loterias Caixa – Série B deste ano.

Equipes participantes

Masculino: ACERGS-RS, ACESA-SC, ADEA-PR, ADEVIFOZ-PR, ADEVIMAR-PR, AFADEV-RS, AMACAP-PR, APADEVIX-SC, EEJAA-RS e IRM-PR.

Feminino: ACERGS-RS, ADEA-PR, ADEVIFOZ,PR, ADEVLASC-SC e EEJAA-RS.

Tabela completa: http://bit.ly/2Lsquep

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo