Festival de Futebol de Cegas tem inscrições abertas até o dia 6 de abril
Card do Festival mostra duas jogadoras, uma em cada canto da imagem, uniformizadas e usando óculos de proteção. Ao centro, o nome do evento com a logo, que é um pictograma de atleta de futebol de cegas, além das informações de data e local.

Festival de Futebol de Cegas tem inscrições abertas até o dia 6 de abril

por Comunicação CBDV publicado 2022/03/15 16:59:14 GMT-3, Última modificação 2022-03-15T16:59:14-03:00
Evento seria realizado em 2020, mas acabou adiado por conta da pandemia; há 45 vagas disponíveis para mulheres

15/03/2022
São Paulo/SP


O primeiro Festival de Futebol de Cegas, que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, está com inscrições abertas. As mulheres interessadas têm até o dia 6 de abril para preencherem a ficha disponibilizada NESTE LINK e encaminhá-la a [email protected]


Há 45 vagas disponíveis. Caso o número de inscritas seja superior, a prioridade será de quem enviou primeiro a ficha com todos os dados preenchidos corretamente. O evento é destinado a mulheres com deficiência visual das classes B1, B2 e B3, praticantes ou não de outras modalidades para cegas. Todas devem se apresentar com os materiais básicos, tais como vendas, chuteiras, caneleiras e luvas (goleiras). O material de treinamento (camisas, calções e meiões) será fornecido pela organização.


O Festival estava originalmente agendada para maio de 2020, mas, por conta da pandemia, precisou ser adiado. Não haverá a disputa de um torneio propriamente dito. Ao longo dos quatro dias, as inscritas participarão de palestras e treinamentos e, no dia 29, irão para a quadra bater bola em jogos de exibição. O objetivo principal da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) é dar início à prática da modalidade, ainda restrita aos homens, entre o público feminino. Ao atrair praticantes, espera-se identificar possíveis talentos para a formação de uma Seleção Brasileira.


Vale lembrar que, em 2023, a IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) pretende organizar a primeira Copa do Mundo feminina, que estaria inserida na programação dos Jogos Mundiais, em agosto, na Inglaterra. A Copa também estava marcada para 2020 e seria disputada em Enugu, na Nigéria, mas foi outra competição adiada devido aos protocolos da Covid-19. Ainda não há informações sobre o formato de disputa nem como as seleções serão escolhidas.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo