Finais do Sudeste 1 de Goalball dominadas por mineiros

Finais do Sudeste 1 de Goalball dominadas por mineiros

por Comunicação CBDV — publicado 2019/04/05 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-04-05T00:00:00-03:00
ADEVIBEL-MG chega na disputa do título nas duas categorias e vai encarar AADV-PC-MG e ADUC-MG

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

 

Mineiros dominam o Regional Sudeste 1 de Goalball e vão decidir título da competição neste domingo, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico. A ADEVIBEL-MG estará presenta nas duas finais, primeiro na feminina contra a ADUC-MG, e em seguida na masculina diante da AADV-PC-MG.

A fase semifinal do segundo regional de goalball do ano foi a atração principal do terceiro dia de competição. Das oito equipes ainda na disputa do título, das categorias masculina e feminina, seis eram mineiras e as outras duas cariocas. A superiodade numérica estadual foi levada para as finais que contará apenas com equipes de Minas Gerais.

Na categoria feminina a ADUC-MG levou a melhor sobre a APAE Leopoldina-MG e venceu o jogo por 11 a 5. A decisão do título será contra a ADEVIBEL-MG que venceu partida equilibrada contra o IBC pelo placar de 7 a 4. As finalistas da categoria masculina tiveram mais facilidade para chegarem à decisão. Primeiro a AADV-PC-MG bateu a URECE-RJ por 15 a 5 e depois foi a vez da ADEVIBEL-MG aplicar game em cima da APAE Leopoldina-MG por 11 a 1.

As disputas pelas medalhas do Regional Sudeste 1 de Goalball começam com as partidas que valem o bronze. Às 8h, a APAE Leopoldina-MG enfrenta o IBC-RJ na categoria feminina. O duelo pelo terceiro lugar masculino acontece em seguida entre URECE-RJ x APAE Leopoldina-MG. O primeiro campeão da etapa sairá da partida ADUC-MG x ADEVIBEL-MG e o encerramento da competição acontece na decisão que colocará AADV-PC-MG x ADEVIBEL-MG frente a frente.

 

Acompanhe todos os resultados em nosso twitter: @cbdvoficial ou na rádio:

APADV-SP: bit.ly/2uyEN5V

CFA-PR: bit.ly/2HVMdYU

ABC-BA: bit.ly/2HYdvxL

 

Acesse o boletim oficial da competição: http://bit.ly/2IYJlf9

 

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo